CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 4 de junho de 2013

Secretário de Saúde de Parauapebas quer comprar um ônibus

Na cidade mais rica do Pará o prefeito vai comprar um ônibus para levar pacientes que precisam de hemodiálise para se tratar em outros municípios. Prefeito e secretário se acham incompetentes e incapazes de oferecer o serviço na própria cidade!


Os pacientes que precisam de hemodiálise em Parauapebas ao invés de receberem do secretário e do prefeito uma boa notícia, agora ficam sabendo que continuarão a sofrer em busca de tratamento longe de suas residências.

Rômulo: quer ônibus. Secretário
gosta de comprar com dinheiro
do povo
O Sr. RÔMULO PEREIRA e o Sr. VALMIR DA INTEGRAL vão comprar um ÔNIBUS para levar os pacientes que necessitam de HEMODIÁLISE para outras localidades, ou seja, eles não consideram a possibilidade da cidade mais rica do Pará oferecer o serviço de  HEMODIÁLISE, assumindo que são incapazes e incompetentes.

Definitivamente o Sr. RÔMULO PEREIRA, secretário de saúde,  deve ser muito amigo do Sr. VALMIR DA INTEGRAL, seria a única explicação para que o rapaz ocupe uma pasta tão importante no governo.

O preço dessa amizade quem paga são os cofres públicos de Parauapebas, o povo, principalmente os que necessitam de utilizar os serviços da saúde pública.

19 comentários:

  1. A compra de ativos têm-se mostrado sempre ineficaz, pois além do veículo, são necessárias as estruturas apropriadas para a manutenção e operação, ou seja, a longo prazo é mais econômico contratar os serviços de transporte junto a empresas de grande porte do que ter e manter uma estrutura para apenas um veiculo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Euler. Na gestão passada, através da Secretaria de Administração, foi adquirida uma frota de pequenos veículos (camioenete e automóveis) que está sucateada.

    ResponderExcluir
  3. Mostra a mentalidade desse médico do interior. Pra tratar hemodiálise, um ônibus. Estamos ferrados com um secretário e um prefeito desse naipe.

    ResponderExcluir
  4. Tá, vamos tentar pensar! A município não tem um centro onde essas pessoas fazem hemodiálise, correto? Para que se construa um, mesmo no município mais rico do Brasil, leva tempo, correto? O transporte atual, pelo pouco que se sabe está sucateado e não atende as pessoas como deveria. A hemodiálise tem de ser feita com regularidade as vezes até de duas vezes na semana. O que o gênio do blog sugere fazer com os pacientes enquanto se constrói um local adequado para que o tratamento seja feito em Parauapebas? Realizar o procedimento com canudinho na praça? Fazer a hemo em um tanque de peixes? Tenha paciência, até pra ser oposição e criticar é preciso ter um pouquinho de senso e não falar bobagem! Fora que tenho certeza que o blog, imparcial como é, não tentou falar com o secretário sobre o assunto.....
    O Peba tá mesmo em maus lencóis....com esse tipo de gente vivendo aqui!!! Tudo farinha do mesmo saco...políticos corruptos e ineficientes e uma imprensa burra e totalmente comprada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Blog é parcial, principalmente contra gestores improbos!

      Disso não tenha dúvida, nenhuma!

      Me contentaria em ver os gastos públicos realizados com transparência, principalmente na secretaria de educação.

      Excluir
    2. Então tenha um pouco de sabedoria e antes de publicar algo consulte quem de direito. Isso não afetará a sua parcialidade e tampouco as suas convicções políticas, apenas dará um pouco mais de credibilidade a suas publicações. Ou o blog também não precisa de credibilidade?! É um blog de ficção!

      Excluir
    3. Vc tem razão!

      É de ficção, tanto é que acho até que o VALMIR e esse RÔMULO são assombrações, fantasmas!

      Acho realmente que Parauapebas não tem nem prefeito e nem secretário de saúde, são fantasmas que vagueiam por aí, confesse, ambos tem a cara de quem já morreu, concordas comigo, né?

      Filho, tenha mais um pouco de cidadania na sua alma, mesmo que seja uma alma espiritualmente morta!

      Excluir
    4. Amigo, não adianta discutir. Pobres de nós que achamos que o Sr. Lindolfo tem compromisso com a imparcialidade e a isenção ou que o mesmo só tem compromisso com a verdade. Boatos por boatos, ouvi vários a respeito do dito "jornalista" e de seus parentes com interesses inegavelmente anti éticos, não é Sr. Lindolfo.
      Será que algum dia teremos profissionais de comunicação pautados na transparência ou todos usaram o jornal como faca contra gestores municipais e empresários da cidade? Quem sabe? Esperamos ansiosos que esse dia chegue logo.

      Excluir
  5. Neste momento o que se tem que fazer é mesmo locar veículo para esse fim. Não podemos, Sol do Carajás, sermos injutos com o secretário. Essa problemática vem se arrastando há mais de uma década.

    ResponderExcluir
  6. pior já foi antes os pacientes viajam para fazerem tratamento em marabá num ônibus fretado e sem condições de darem um conforto maior,, este novo ônibus que será adquirido pela secretaria de saúde e moderno com rampa para cadeirante,as cadeiras são de ônibus leito frigobar,ar,tv, e todo equipamento de 1º socorros caso algum paciente passe mal. ate sair nossa central de hemodialise vamos dar uma viagem confortável para quem faz tratamento fora do domicilio. saulo kretli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o centro de hemodiálise for inaugurado teremos a maior satisfação em noticiar e parabenizar o feito.

      Decorrido 5 meses e não tem nenhuma notícia que algo foi realizado pela administração atual em proporcionar melhorias ao povo parauapebense.

      Lamentavelmente percebemos, incrédulos, que VALMIR piorou o que já era muito ruim.

      Moralmente, extrapolou qualquer limite!

      Obg. Volte sempre!

      Excluir
    2. Talvez não tenha notícia porque o Sr. não consultou a autoridade competente para divulgar tal fato. Ou consultou?

      Excluir
    3. Será mesmo que ele noticia amigo. Outros blogs, impressos, rádios e até canais de tv já noticiaram ações positivas da prefeitura como o mais novo sistema de monitoramento da cidade, a inédita no município Ação Global, o apoio incondicional do prefeitura com os esportes (o Karatê que o diga),o centro de reabilitação que será implantado e a agilidade no diagnóstico de doenças como o HIV, o atendimento às comunidades indígenas, o concurso para agente do DMTT. É só visitar www.parauapebas.pa.gov.br. Convido você a acessar o portar meu caro Lindolfo.

      Acredito em muita coisa que o blogger já disse aqui mas tenho que concordar com o meu colega, a maioria das vezes o Lindolfo parece ouvir apenas um lado da moeda. Conheço alguns dos jornalistas da Ascom e eles me informaram que o Sol do Carajás jamais tentou agendar uma entrevista com um secretário ou o prefeito e que caso houvesse a solicitação ele receberia o mesmo bom tratamento que os demais veículos da imprensa. Fatos que reforçam a teoria que o Sol do Carajás não tenta elucidar os fatos mas apenas derrubar o tapete de um de outro do qual o jornalista, por algum motivo, ele não aprecia.

      Excluir
    4. É o que mais faço é visitar o portal da prefeitura, diário oficial, TCM-PA..., aliás, tenho o PORTAL todo salvo em HDS...todo dia atualizo.

      Mas recebo suas críticas com humildade e vou considerar.

      Mas tenha certeza que temos boa vontade com vários secretários do governo, nem vou nominá-los, mas o governo é de ruim para péssimo.

      Nunca ouvir ninguém, sem ser "contratado", elogiar esse governo, nem membros do governo, inclua secretários, para não ser de todo injusto, alguns ainda elogiam a atuação do Horácio na SEMPROR e só.

      O problema não é Sol do Carajás ser crítico ao governo, o problema é o governo ser muito ruim, péssimo.

      Mas aceito suas ponderações.

      Excluir
    5. "Mas aceito suas ponderações"

      pois não deveria Lindolfo, afinal, a democracia é feita com oposição e não com "convencimento" de opiniões.
      além disso, é melhor pecar por tentativa do que por omissão, seu blog pode errar, mas não pode "conviver" com este governo, seus leitores esperam uma atitude sempre firme, pois do contrário, nunca saberemos o que se passa nesta cidade realmente (já que tá tudo dominado rs). como disse Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra, quem pensa com a unanimidade não precisa pensar" ... toquemos fogo nesta Roma então, abaixo a este Nero.

      Excluir
  7. Além de se acharem incompetentes, prefeito e secretário, transferem a responsabilidade do município, que é cuidar dos seus doentes, para outros municípios. É bom lembrar que ambos são empresários.
    Parauapebas tem condições de possuir um centro de hemodiálise da melhor qualidade o que falta é empenho e o interesse de seus gestores. Os anteriores e o atual. Eles podem pagar seus tratamentos de saúde fora de Parauapebas, nos melhores centros do país. Para esses, as soluções paliativas resolverão sempre todos os problemas do nosso município.
    O executivo, sem apresentar nenhum planejamento para a cidade, cava poços artesianos, compra ônibus para transporte de hemofílicos, cria cápsula do tempo, promove greve no serviço público, escandaliza a educação através de licitação duvidosa, faz promoção pessoal com o dinheiro público e ainda traz super-secretário para fazer o planejamento da cidade, sem conhece-la, e o hospeda no melhor hotel pago o o dinheiro público. Isto tudo acontecendo e o povo sem poder fazer nada, por não ter a quem recorrer.
    O executivo faz de conta que trabalha, o legislativo faz de conta que fiscaliza e cobra e o MP faz de conta que existe. De faz de conta em faz de conta, as contas do prefeito, secretários e etc, vão ficando cada vez mais gordas. A população, sem poder fazer de conta, desiludida, sem esperança de que algo de bom venha a acontecer, vai ficando cada vez mais pobre, mais doente, mais carente, mais necessitada. E ainda tem puxa-saco que defende esse tipo de gestão. Deve estar fazendo de conta que trabalha.
    Temos que reagir. O prefeito não foi eleito para realizar seus projetos pessoais, foi eleito por ser conhecedor dos problemas do cidadão, sáude, educação, saneamento, moradia e etc. e etc., e resolve-los seja a curto, médio o longo prazo mas, resolve-los. O povo não elegeu secretários, se existem secretários incompetentes na equipe de Valmir, a culpa é de quem os nomeou.
    Precisamos uma nos contrapor a toda essa inércia e as denúncias que já são marca do governo Valmir.
    Exigimos já uma resposta da Câmara dos Vereadores, vocês foram eleitos para isso, vocês são os legítimos representantes do povo, ou não?!!!

    Ass. Carcará

    ResponderExcluir
  8. O Flexanet bloqueou o acesso ao Sol do Carajás. Passei a manhã sem consegui acessar o melhor Blog de Parauapebas.

    ResponderExcluir
  9. Tá na hora de você mudar de provedor...e em seguida processá-los pedindo muito dinheiro, pois o mesmo não pode em hipótese nenhuma interferir no acesso dos seu clientes.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Sr Euler do 1º comentário, não faz sentido a secretaria de saúde comprar ônibus, além dos custos da compra existem a despesas de manutenção, borracharia, troca de óleo, combustível, ipva, seguros, e etc. Hoje nos nossos hospitais faltam o básico, caneta, papel, tinta para impressora, remédio, sabão e etc. Se a secretaria não consegue manter em dia os itens básico, por que a mesma vai querer assumir mais despesas com manutenção e operação do ônibus.

    A nota do Sr. Saulo Kretli, menciona que teremos um ônibus todo equipado, mas para isto não precisa comprar não, basta alugar um ônibus com estas características, e os itens citados como suposto conforto, hoje nas capitais são básico basta ir a belo horizonte e pegar o ônibus urbano que atende o circuito dos hospitais e verificar que os mesmos possuem tudo isto pagando-se uma simples passagem. Lá os usuários do transporte são tratados com gente!

    Ao invés de gastar dinheiro comprando ônibus, deve-se comprar os equipamentos necessários para tratar a nossa gente em Parauapebas é uma vergonha um secretário da cidade mais rica do estado do Pará enviar a população para as cidade vinhas.

    ResponderExcluir