CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

O fantasma da CIZA coloca a nomeação de Juliana sob suspense

image
Juliana: ligações com PSDB do Faisal e
com Ciza colocam nomeação em suspense
A nomeação de Juliana para a secretaria de educação, que era dada como certa, virou uma tremenda confusão. 

A rejeição ao nome da professora assustou o prefeito, algo similar ao que ocorria quando FRANCISCA CIZA estava na SEMED.

O fato é que pessoas muito ligadas a ex-secretária CIZA apoiaram de pronto o nome de JULIANA, gerando uma desconfiança geral, inclusive no próprio PSDB, que não quer ser responsabilizado por mais uma secretária atrapalhada. Também incomoda que, assim como a CIZA, Juliana faz parte da ala do PSDB controlada pelo FAISAL SALMEN.

Outro fato que não foi aprovado pelo prefeito foi a ocorrência de várias  reuniões realizadas na casa da ex-secretária CIZA, articuladas pelo Sr. Alberto Gazela e Zé Omar, com a presença da própria Juliana, tudo buscando nomeá-la o mais rápido possível, pois avaliam que quanto mais tempo o secretário interino ficar  na pasta maior será a chance de permanecer por lá em definitivo.

O prefeito que já estava decidido em nomear Juliana, inclusive, dizem, o decreto foi preparado, mas diante das reações e das articulações apressadas e não autorizadas o homem agora tem dúvidas e pode ter resolvido pensar mais um pouco.

29 comentários:

  1. SÓ BESTEIRA!!!...Lindolfo, tu tá VIAJANDO muito, cara.

    ResponderExcluir
  2. Exitem dois blogs no Peba que são os mais acessados, Sol dos Carajás e do Zé Dudu. A celeridade com que as notícias chegam ao nosso conhecimento é fantástico, e por isso os dois nocitiários enterraram de vez os moribundos jornais locais impressos. O blog do Zé Dudu, apesar da pecha de "chapa branca", ainda é o que goza de maior credibilidade. Já o Sol do Carajás, embora mais acessado é disparadamente mais tendencioso e peca pela fofoca, a exemplo do assunto do momento: SEMED.

    ResponderExcluir
  3. MEU NOME É ADRIANA E GOSTARIA DE DEIXAR REGISTRADO AQUI MINHAS OPINIÕES......AÍ...... GLÓRIA A DEUS NO ÉU E NAS ALTURAS, PARECE QUE O Sr. VALMIR TÁ OVINDO AS MINHAS PRECES E DE MUITOS OUTROS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, NÃO ENTREGANDO A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA JULIANA, AMÉM JESUS....ISSO MESMO SENHOR PREFEITO, CONTINUE FAZENDO ESSAS OBSERVAÇÕES QUE ESTÃO SENDO DITAS NESSA MATÉRIA E TUDO VAI CORRER BEM DE AGORA PRA FRENTE...ABRA SEUS OLHOS BEM ABERTOS E VEJA QUEM SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO A SEU LADO,SE ELAS SÃO REALMENTE DA SUA CONFIANÇA...SOU PROFESSORA JÁ FAZ 9 ANOS NESSE MUNICÍPIO E NUNCA VI PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DE UM MODO GERAL SER TÃO BEM TRATADO E ATENDIDO NESSA SEMED...SHIRLEAN TÁ FAZENDO UM EXCELENTE TRABALHO E PODE TRANSFORMAR PARA MELHOR NOSSA EDUCAÇAÕ...PARECE QUE É MUITO HONESTO, ÍNTEGRO E LEAL (SÃO DEPOIMENTOS DE PESSOAS MUITO PRÓXIMAS A ELE), ENTÃO NÃO MUDE O QUE TÁ DANDO CERTO...ELE PODE NÃO SER UM PROFISSIONAL DA EDUCAÇÃO/PROFESSOR-FORMADO EM PEDAGOGIA, MAS TEM PROJETOS PARA NOSSA EDUCAÇÃO E TAMBÉM É FORMADO EM ADMINISTRAÇÃO COM EXCELENTE CURRÍCULUM NA ÁREA, PELO O QUE JÁ ANDEI ME INFORMANDO...E ATÉ ONDE EU SEI PARA SER SEGRETARIO DE EDUCAÇÃO NÃO É OBRIGATÓRIO SER PROFESSOR/PEDAGOGO NÃO...A SEMED TÁ EM EXECELENTES MÃOS E PENSA NUM PARAÍSO QUE ESTÁ POR LÁ...FAÇA LOGO A NOMEAÇÃO DELE LOGO DEFINITIVA, SE O SENHOR QUISER MANDAR ATÉ FAZER UMA PESQUISA DE OPINIÃO ENTRE OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO PARA A PERMANÊNCIA DELE E COMPROVARÁS....ESPERO QUE MINHAS PALAVRAS CHEGUEM ATÉ O SENHOR....ATENCIOSAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. SE ele for inteligente vai escolher outra pessoa. Essa aí vai ser igual a outra.

    ResponderExcluir
  5. As articulações feitas na casa da CIZA com a GAZELA, ZÉ OMAR e JULIANA, ¨AZEDARAM¨, a repercusão foi negativa ao ponto do prefeito tecer um comentário a um vereador dizendo: Quase que eu ERRO de novo.

    ResponderExcluir
  6. Quem tem tempo para acreditar nestas calunias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só pode ser a Juliana ou a Ciza, só pode.

      Excluir
  7. GRAÇAS A DEUS O PREFEITO ESTA COLOCANDO A CABEÇA NO LUGAR, EM TIME QUE ESTA GANHANDO NÃO SE MECHE. FUI A SEMED RESOLVER UM PROBLEMA PESSOAL E, ALEM DE SAIR COM ELE RESOLVIDO, AINDA FUI MUITO BEM ATENDIDO, AO CONTRARIO DO QUE ACONTECIA ANTES, POIS, ESTE PROBLEMA TENTEI RESOLVER NA ÉPOCA DA CIZA, MAS A MULTIDÃO, O DESRESPEITO E FUNCIONÁRIOS SEM PREOCUPAÇÃO COM A CAUSA ME FIZERAM DESISTIR.
    NÃO CONHEÇO O CHIRLEAN, MAS ESPERO MUITO QUE ELE POSSA DAR CONTINUIDADE COM ESSE TRABALHO, A EDUCAÇÃO PRECISA DE UMA PESSOA EDUCADA, TÉCNICA E COM RESPONSABILIDADE ATUANDO EM PROL DA MELHORIA DA EDUCAÇÃO DE NOSSA CIDADE, COM DADOS DE FATO, VERDADEIROS, NÃO OS DADOS COMPRADOS E FORJADOS DA GESTÃO PASSADA. TENHO CERTEZA QUE ESTA PESSOA SERÁ O CIRLEAN.
    SEU VALMIR, ESCUTE O POVO, ESTE POVO QUE TE COLOCOU AI, O POVO ESTARÁ SEMPRE DO SEU LADO QUANDO TOMAR AS DECISÕES CORRETAS, NÃO COMETA O ERRO DO DARCIR, O SENHOR É NOSSA VOZ, DEPOSITAMOS NOSSA CONFIANÇA NO SENHOR.
    QUE DEUS O ABENÇOE PARA TOMAR A DECISÃO CORRETA PARA COLOCAR A PESSOA CERTA NAS SUAS SECRETARIAS.
    OBS. AS “CAGADAS” QUE ESTES SECRETÁRIOS COMETEM MANCHAM A SUA REPUTAÇÃO, MAS QUE AS DELES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS SEU PREFEITO... O SENHOR TA MOSTRANDO QUE É UM HOMEM AJUIZADO E QUE REALMENTE ESTÁ PREOCUPADO COM A EDUCAÇÃO DESSA CIDADADE EM REPENSAR NA NOMEAÇÃO DESSA COBRA Q FAZ PARTE DA ALCATEIA DA CIZA. NÃO DEIXA ESSA NAJA LHE GANHAR NA CONVERSA PROCURE SABER COM QUEM ELA ESTÁ SE ARTICULANDO PARA TOMAR POSSE DA SECRETARIA E DAR CONTINUIDADE AO QUE A CIZA ESTAVA FAZENDO... DEXA O SHIRLEAN MOSTRAR SERVIÇO EM TÃO POUCO TEMPO ELE JÁ RESOLVEU TANTOS PROBLEMAS..NÃO O CONHEÇO DIREITO SÓ SEI QUE ELE ME ATENDEU MUITO BEM E RESOLVEU MEU PROBLEMA COISA Q NUNCA CONSEGUI QUANDO A CIZA OCUPAVA AQUELA SALA. SHIRLEAN NA SEMEDE..................E PRONTO!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  8. Não procede, é pura fofoca! São grupos contrários à indicação da competente profª Juliana, tentando criar (plantar) impasses, uma vez que a futura gestora da SEMED não irá permitir que sua secretaria seja mais um "balcão de negócios" para esses IMPORTADOS que só veem a Adm Pública como extensão de suas negociatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, Zé Omar e Alberto Gazela se reuniaram com a Ciza e prometeram continuar o contrato suspeitos dela inclusive com familiar dela. Majo da Mactra trabalha pra Juliana mas sabe ele que logo ele será traído pela professora. Alberto Gazela e Zé Omar são os mais interessados na nomeação por que? Abre o olho seu Valmir esse trio vai lhe colocar em apuros.

      Excluir
  9. Professores não aprovam Juliana e podem retomar greve de novo. A presidente do Sintepp é acusada de ser informante da Ciza e agora pede emprego pro prefeito pra muita gente da sua família.

    ResponderExcluir
  10. Bom dias a todos e um amem em nome do senhor.
    Queremos ver o senhor futuramente é em Brasília nos representando, o senhor tem o apoio de todos, faça a coisa certa que ninguém vai te segurar, saia de dentro dessa barreira que estes verdadeiros bandidos tentam colocar no senhor, desse senhor que todos chamam de gazela, a Prof. Juliana é só mais uma Ciza, ela fica ai no seu gabinete tentando barrar as noticias do senhor, fica de nariz empinado, é só ver como ela atende o povo ai, que saberá como ela vai tratar nos professores lá na SEMED.
    O desespero do povo esta tão grande para roubar que querem que o senhor tome logo esta decisão pela Juliana, não faça isso, alem de não colocar ela, tem que rever algumas secretárias para não afundar seu futuro político.

    ResponderExcluir
  11. MANIFESTO DO POVO DO 55
    (A MUDANÇA CHEGOU)
    comentário

    Parauapebas-Pa, 12/06/13.

    Sr. Prefeito Municipal de Parauapebas-Pá VALMIR MARIANO, o povo deste município lhe escolheu para representa-los, direciona-los, administra-los e NÃO, para HUMILHA-LOS perante a “CORJA” do PT.

    O POVO lhe colocou nessa administração na esperança de que a mudança fosse tirar a CORJA MAFIOSA do PT.

    O POVO VOTOU em você porque viu a esperança dos “milhões” que recheiam os cofres públicos desse município parar de serem investidos em fazendas para os PTistas e não pra ficar sendo esculachado na rua e sendo chamado de OTÁRIO, quando lhe indagado: CADÊ A MUDANÇA DE VOCÊS? O PEBA É DO PT É DO DARCY.

    O POVO foi pras ruas caminhar com você, porque essa caminhada simbolizava o inicio da caminhada para um progresso de Parauapebas e o INICIO DA CAMINHADA DA MÁFIA DO PT PRA FORA DO “PEBINHA NOSSO DE TODO DIA”.

    O povo nunca esperou que você Sr. Prefeito fosse tão FROCHO, nós esperávamos um homem que tivesse PULSO, e não que você fosse se deixar ser MANDADO por um ignorante e estupido ANALFABETO como esse tal de MARJOR DO PT (MACTRA).
    O Sr. Prefeito Valmir está caminhando pra “talvez ficar apenas um (01) mandato”, pois se o seu mandato permanecer como estamos assistindo, e seu futuro politico será nas próximas eleições “se tiveres pretensões de reeleição” será igual ao do Darcy (no ultimo ano de mandato cobriu o PEBAS de dinheiro-literalmente- e o povo mostrou que não é besta tirando-o da prefeitura), ou o Sr, não viu isso acontecer? Sua “gazelinha” não disse isso, ou, não quis que você soubesse desse foto politico da cidade?

    Prefeito, o Sr. O povo lhe AMA, hoje e, as suas ações vão fazer-lhes ODIAR amanhã. Isso é fato na politica brasileira. Você sabe que o eleitorado de Parauapebas é atípico, num quadro geral da população aproximadamente 40% do eleitorado tem estudo (médio e superior) e/ou vieram de outros lugares com sua bagagem politica e social própria. Não cometa o mesmo erro que o gestor anterior cometeu ao se juntar com o PMDB “BEL”, e pondo nas mãos dos adversário posteriores, uma secretaria tão importante e grande como a de EDUCAÇÃO, com a dupla “Juliana e Ruy”-mande esse major pro quinto dos infernos-ESCUTE O POVO, nós queremos a permanência do CHIRLEAN, nos escute, porque nós te escutamos e te atendemos.

    Prefeito Valmir, que DEUS TE ABENÇOI e te dê saúde e sabedoria par poder separar o JOIO DO TRIGO de dentro dessa casa “prefeitura”.

    Atenciosamente: O POVO

    ResponderExcluir
  12. MANIFESTO CIDADÃO
    Parauapebas-Pá, 04/06/2013.

    O cidadão brasileiro não tem o DIREITO de RECUSAR-SE A VOTAR, ou vota ou paga (engorda) aos cofres públicos, mesmo assim pagando ainda é OBRIGADO a VOTAR, para não perder o titulo e assim ficar sem emprego, desta forma, é obrigado o cidadão fazer ou fazer um politico “um VEREADOR OU PREFEITO” para o nosso município de um pleito de 04 anos onde os VEREDORES trabalham 01 dia da semana, ganham 12 vezes mais que um CIDADÃO comum que trabalha 08 horas por dia e 05 dias uteis da semana.
    VEREADOR já eleito, seu trabalho especifico é FISCALIZAR CONTAS E OBRAS, e LEGISLAR (idealizar, projetar e propor LEIS em beneficio do POVO), isso todos nós sabemos, menos os vereadores? Porque caro Prefeito e ouvidora?
    Nossos questionamentos é em detrimento das seguintes situações corriqueiras acontecidas em praticamente todas as secretarias e especificamente na EDUCAÇÃO por partes dos vereadores PAVÃO, LUZINETE e principalmente o mais “INSANO” de todos, MAJOR DA MACTRA-PSDB, mas conhecido recentemente como MAJOR DO PT; as situações mais comuns e também HUMILHANTES são as seguintes:
    • Enviar qualquer pessoa para emprego nas secretarias e/ou local de trabalho só com recadinhos sem prévio acordo, gerando muitas pessoas trabalhando sem receber;
    • INVASÃO nas escolas, para questionar os funcionários sobre quem os colocara no emprego e em seguida apontar o dedo e afirmar que o funcionário vai ser demitido porque não esta com ele “MAJOR DA MACTRA/(MAJOR DO PT)”;
    • OS VEREADORES PAVÃO E LUZINETE não podem ser contrariados, passam pelos corredores com seus assessores com dezenas de envelopes com documentos para empregar pessoas, ignoram os que estão a espera do chamado pelo teste já feito e aprovado, e quando não são colocados a frente de todos, saem pelos corredores com ameaças de demissão aos secretários “abuso de autoridade explícito e declarado em publico”;
    • Essas e outras situações são corriqueiras e cotidianas em nosso município, então perguntamos ao Ilmo. Sr. Prefeito de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano, até quando vai ser permitido o POVO “engolir seco” tais humilhação? É essa a mudança prometida, sua entrada e a permanência do PT na ordem do seu povo e na DESORDEM/CAOS do governo? O POVO vai ter que ficar só esbravejando assistindo os “PTs” mandar e desmandar sendo bancado pelo PSDB? ONDE ESTA SEU PULSO DE EMPRESARIO VENCEDOR E DE ESTABILIDADE RECONHECIDA?
    Se for possível responda ao POVO com palavras e depois com ATITUDES e exponha na mídia “faça seus assessores trabalharem”, pois o POVO trabalhou pra ver você como prefeito e trabalhando e trabalhando com atitude e não pra ficar sendo humilhado por ESTUPIDOS VEREADORES como o “MAJOR “do PT”” e estranhos à sua campanha “de MÃOS QUE TRABALHAM” posarem de todo poderoso em domínios do POVO.

    Enfim, que DEUS o abençoe e lhe dê sabedoria e discernimento suficiente para agir e decidir em favor dos que necessitam do seu TRABALHO.

    ATENCIOSAMENTE: marcos silva .

    ResponderExcluir
  13. Uma prefeito que nomeia para educação uma pessoa de nome Juliana, indicada e apoiada por um vereador que nem Majo da Mactra já disse a que veio, querem que aconteça mais o que, um desastre, um tsunami tipo o da indonésia e o do japão? Que desastre poderia ser maior para essa cidade?

    ResponderExcluir
  14. Lindolfo se o prefeito não fizer o que o Majo quer e manda, o prefeito cai o será preso e cassado, Majo diz que tem provas de falcatruas contra o prefeito em pessoa. Majo já disse que a secretária é Juliana e ponto final. Esse teu prefeito é um frouxo, fraco.

    ResponderExcluir
  15. Resposta para todos: Em 4 anos de Parauapebas já vi muita coisa acontecer, citações que só acontecem em Parauapebas. Prefeitos imperfeitos, vereadores desvairados, Secretários "empolgados" e até o povo, quem deveria ter discernimento sobre questões da sociedade, de sua própria vivencia. A ausência de politicas publicas, arte, esporte, lazer e segurança. comunga de uma cultura em marcha lenta em uma cidade de população heterogênea; é muito custoso encontrar pessoas com caráter e dignidade hoje em dia, -todos dizem ser "dignos, competentes e honestos", lamentamos quando os mesmos não o são, porem o retardo que causa ao município é grande. Esta cidade agora é minha o lugar que eu e muitos outros de vários lugares do pais escolheram para morar, por opção, trabalho, ou quaisquer outro motivo. Vamos parar de defender bandeiras para beneficio próprio e levantar a bandeira de uma cidade que se chama Parauapebas e acreditar em um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  16. A profª Juliana está sendo vítima de uma campanha sórdida perpetrada pelos que têm, certamente, interesses financeiros escusos na Semed, isso é fato. Agora, os da REPÚBLICA DE BELÉM - donos do poder atual -, estão muitos deles com seus negócios engatilhados e, preocupados, sabem que com a nova adm da secretaria os critérios legais e técnicos serão outros, usam o blog Sol do Carajás para atacar e engendrar especulações absurdas para criar um "clima político" desfavorável à nomeação da profª Juliana. Mas o senhor Valmir não dará ouvidos a essas aves de rapina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profª Juliana, pere de escrever na 3ª pessoa, só pode ser vc com estes argumentos fraços, vc a Ciza, o Major, a Bel, o Faisal e uns vagabundos do PT, são tudo farinha do mesmo saco.
      Com fé em Deus, o Valmir não vai fazer isso.
      Quer ser secretária, vai para casa do Darci ser a secretária do lar dele petista incubada.

      Excluir
  17. prefeito se vc quiser ficar bem com povo, não nomei JULIANA sec. de educ. e muito menos algum ptista VAGABUNDO pra adjunto.
    e mais, dê um jeito de se livra desse MAJOR DO PT(MACTRA), esse ESTUPIDO, IMBESIL E ANALFABETO vai acabar com qyualquer secretaria que ele quiser se meter p controlar-ele quer achar um FANTOCHE para controlar nas secretarias, e casua direitinho com os GANANSIOSOS PTISTAS que querem ficar com PODER PARA NÃO TRABALHAREM.

    TE CUIDA VALMISITO...

    ResponderExcluir
  18. Queiram,ou não, a profª Juliana será a secretária Municipal de Educação, pois tem competência, seriedade e compromisso com a educação, governo e comuunida, o resto é papo-furado de gente interesseira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela pode até chegar a ser a secretaria msm, mais tenho pena dos nossos filhos... Nunca teram uma educaçao de qualidade, com essa COBRA administrando essa Secretaria!
      Vc fala de pessoas interesseiras!? Mais se esquece q a primeira eh ela... Essa NAJA petista..

      Excluir
  19. Que o Shirlean sentou na cadeira e não quer levantar isso é fato, anda numa babação sem fim com prefeito, pra continuar no posto de Sec. de educação, porém, o prefeito negociou a SEMED com o PMDB ainda em campanha, portanto se ele for homem de palavra terás que cumprir, qualquer pessoa que for indicada neste momento será alvo de muitas criticas pq os desocupados que ficam postando bobagens estão esperando que eles sejam convidadas pra assumir a gestão da semed, o Rui é outro babão que já havia ganhando a diretoria da escola sede do estado e fica ai querendo + e + bajulando o Major, este vereador que possui uma condição financeira razoavelmente boa, bem intencionado em ajudar, não precisa ser vereador de um povo que não se importa com o bem coletivo e sim satisfação pessoal, seu prefeito e seu vereador tem muita gente ai gabaritado pra assumir a educação deste municipio que não estão ao redor de vcs bajulando-os pra ganhar a nomeação, pois estes confiam no seu potencial na competencia e no compromisso de servir ao povo, e que não são politicos, talvez esse seja o ponto principal, não é a competencia e sim a politicagem, o fato de se ter trabalhado na gestão anterior não que dizer que o cidadão X é do PT, sou servidor e quero contribuir com o governo independente de quem esteja no trono, seja partido A ou B, o meu papel será servir.
    Ass. Parauapebense de coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naum eh q o Shirlean naum queira sair da cadeira, sao os profissionais da area q naum querem q ele saia, e vc acha q se ele tivesse babando o Sr. Prefeito ele ja naum teria nomeado ele?
      Agora se vc ta querendo ser o secretario (a) ai ja eh outra historia!
      O Prefeito tem q pensar bem pra naum fazer besteira, pois o povo eh mais forte do q ele!
      E mais uma coisa, se vc fosse msm Parauapebense de coraçao, estaria querendo o melhor pra cidade!

      Excluir
  20. Aguardem, amanhã dia 15. Agrande festa da quadrilha aconteçerá na mansão do prefeito, inicio está marcado para às 20 horas. só entrarão os convidados, vereadores, secretários e alguns empresários. O povo não foi convidado e nem será. O GAZELA, anda debochando da organização da festa por não ter o merecimento de ter sido convidado. E lembra CAZUZA cantando: ¨NÃO ME CONVIDARAM PARA ESSA FESTA POBRE¨. A primeira dama que o aguarde, diz GAZELA REVOLTADO, HUMMMM........

    ResponderExcluir
  21. Meu povo que experiência tem essa mulherzinha mal da conta de administrar sua vida imagina uma secretária desse porte. Acorda povo de Parauapebas

    ResponderExcluir
  22. Faisal está rindo pra as paredes, comenta com os amigos, que a sua vez tá chegando, a JULIANA, assumindo a secretaria de EDUCAÇÃO, ele o comandará pelos bastidores. Aguenta PEBA.

    ResponderExcluir
  23. CHIRLEAN: ESTÁ APROVADO PARA SER O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DEFINITIVO, POIS É O MAIS EQUILIBRADO E FIRME NAS SUAS ATITUDES, POIS ESTÁ COM UMA EQUIPE TÉCNICA MUITO COMPETENTE.

    ResponderExcluir