Rômulo e Valmir: saúde pública precária |
Juazeiro do Norte, no cariri cearense, cidade do "padim" Padre Cícero, tem dois hospitais na rede pública municipal: Hospital e Maternidade São Lucas, com 109 leitos e Hospital Maria Amélia Bezerra de Menezes, com 137 leitos, é um centro de referência a microrregião cearense.
O Hospital Municipal São Lucas é uma referência obstétrica e neonatal para cerca de 21 municípios da circunvizinhança.
No Hospital Maria Amélia são 137, assim leitos distribuídos: 20 de clínica cirúrgica, 15 de observação de emergência, 4 de isolamento e 88 de clínica médica. A UTI tem 10 leitos. Tem ainda o plantão pediátrico 24 horas, assim como exames laboratoriais de rotina, radiografias, ecocardiogramas e até tomografias computadorizadas e ultrassonografias.
Em Juazeiro do Norte, o prefeito e o secretário não contam com os recursos que o inepto VALMIR DA INTEGRAL e seu secretário de saúde, RÔMULO PEREIRA, tem em mãos.
Em Juazeiro do Norte, onde a saúde pública não é uma lavanderia e nem é cabide de emprego de cabos eleitorais e desocupados, a despesa com contratados, de janeiro a maio, é bem inferior ao que se constata em Parauapebas, veja, em R$ MILHÕES:
O prefeito de Parauapebas e o secretário de saúde gastam 4,91 vezes mais que o município de Juazeiro e fazem bem menos, muito menos.
Em Parauapebas a saúde pública é um cabide de emprego!
Parauapebas tem hoje o pior secretário de saúde de sua história!
E o Ministério Público do Pará, que acha disso tudo?
E ainda tem que considerar, Sol do Carajás, que Juazeiro do Norte possui população de 250mil (censo 2008) e Parauapebas 153mil habitantes e com uma arrecadação infinitamente mais pujante que Juazeiro... mas é só uma questão de boa gestão.
ResponderExcluirVocê já comparou os salários da nossa região com os de toda região nordeste?
ResponderExcluirBlogueiro é igual a vanzeiro; Projeto de jornalista, projeto de motorista.
Mas já sei qual é a sua finalidade, assim como todas as redes de comunicação local, é receber um cala a boca do governo(R$).
Então, vai a dica pesquise mais, exponha provas. Caso o contrário você estará suscetível a um processo. Rsrsrs...
considerando que lá um técnico ganhe um salário mínimo, aqui são dois salários, teriam que gastar apenas o dobro de lá, e ainda ter um atendimento igual, é um absurdo os gastos de k e não adianta querer puxar o saco.
ResponderExcluir