CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Parauapebas: saúde pública é um cabide de emprego

Rômulo e Valmir: saúde pública precária
Juazeiro do Norte, no cariri cearense, cidade do "padim" Padre Cícero, tem dois hospitais na rede pública municipal: Hospital e Maternidade São Lucas, com 109 leitos e Hospital Maria Amélia Bezerra de Menezes, com 137 leitos, é um centro de referência a microrregião cearense. 


O Hospital Municipal São Lucas é uma referência obstétrica e neonatal para  cerca de 21 municípios da circunvizinhança. 

No Hospital Maria Amélia são 137, assim leitos distribuídos: 20 de clínica cirúrgica, 15 de observação de emergência, 4 de isolamento e 88 de clínica médica. A UTI tem 10 leitos. Tem ainda o plantão pediátrico 24 horas, assim como exames laboratoriais de rotina, radiografias, ecocardiogramas e até tomografias computadorizadas e ultrassonografias.


Em Juazeiro do Norte, o prefeito e o secretário não contam com os recursos que o inepto VALMIR DA INTEGRAL e seu secretário de saúde, RÔMULO PEREIRA, tem em mãos.

Em Juazeiro do Norte, onde a saúde pública não é uma lavanderia e nem é cabide de emprego de cabos eleitorais e desocupados, a despesa com contratados, de janeiro a maio, é bem inferior ao que se constata em Parauapebas, veja, em R$ MILHÕES:


O prefeito de Parauapebas e o secretário de saúde gastam 4,91 vezes mais que o município de Juazeiro e fazem bem menos, muito menos.

Em Parauapebas a saúde pública é um cabide de emprego!

Parauapebas tem hoje o pior secretário de saúde de sua história! 

E o Ministério Público do Pará, que acha disso tudo?

3 comentários:

  1. E ainda tem que considerar, Sol do Carajás, que Juazeiro do Norte possui população de 250mil (censo 2008) e Parauapebas 153mil habitantes e com uma arrecadação infinitamente mais pujante que Juazeiro... mas é só uma questão de boa gestão.

    ResponderExcluir
  2. Você já comparou os salários da nossa região com os de toda região nordeste?
    Blogueiro é igual a vanzeiro; Projeto de jornalista, projeto de motorista.
    Mas já sei qual é a sua finalidade, assim como todas as redes de comunicação local, é receber um cala a boca do governo(R$).
    Então, vai a dica pesquise mais, exponha provas. Caso o contrário você estará suscetível a um processo. Rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. considerando que lá um técnico ganhe um salário mínimo, aqui são dois salários, teriam que gastar apenas o dobro de lá, e ainda ter um atendimento igual, é um absurdo os gastos de k e não adianta querer puxar o saco.

    ResponderExcluir