CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ministro da Justiça mentiu para DILMA

PT - 2003 a 2011 são 503 assassinatos de índios


O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo enganou a presidente Dilma Rousseff e o Secretário Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, ao afirmar que a ordem judicial – para desocupação da Aldeia Buriti – impediu o Ministério de negociar com os índios.

Segundo os jornais, a presidente Dilma Rousseff cobrou de Cardozo o fato da desocupação da Aldeia Buriti ter resultado em confronto – não em negociação. A resposta de Cardozo é que nada poderia ser feito, porque havia uma ordem judicial para desocupar a área, mas não disse que a liminar proferida pela juíza de plantão Monique Marchioli  solicitava expressamente que a União negociasse uma desocupação pacífica, pois havia riscos objetivos de morte.

A precaução da juíza na sua ordem de reintegração se deveu ao fato de que já tinha ocorrido assassinato de indígena nessa mesma área, mas o ministro ignorou e depois ainda mentiu para todos, querendo passar a versão que não tinha margem para negociação, quando até a ordem judicial estava sob recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário