PT - 2003 a 2011 são 503 assassinatos de índios
O Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo enganou a presidente Dilma Rousseff e o Secretário Geral da Presidência da República Gilberto Carvalho, ao afirmar que a ordem judicial – para desocupação da Aldeia Buriti – impediu o Ministério de negociar com os índios.
Segundo os jornais, a presidente Dilma Rousseff cobrou de Cardozo o fato da desocupação da Aldeia Buriti ter resultado em confronto – não em negociação. A resposta de Cardozo é que nada poderia ser feito, porque havia uma ordem judicial para desocupar a área, mas não disse que a liminar proferida pela juíza de plantão Monique Marchioli solicitava expressamente que a União negociasse uma desocupação pacífica, pois havia riscos objetivos de morte.
A precaução da juíza na sua ordem de reintegração se deveu ao fato de que já tinha ocorrido assassinato de indígena nessa mesma área, mas o ministro ignorou e depois ainda mentiu para todos, querendo passar a versão que não tinha margem para negociação, quando até a ordem judicial estava sob recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário