CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 16 de junho de 2013

Parauapebas: PLANO DE GESTÃO, uma bússola sem ponteiro e sem norte!

Essa é a foto que melhor ilustra o PLANO DE GESTÃO elaborado pelo sr. Célio Costa: um
planejamento sem cara, sem rumo e sem futuro
Até o presente momento, após várias tentativas, não conseguimos acessar o Plano de Desenvolvimento Estrutural (PDE), mas conseguimos baixar o PLANO DE GESTÃO.

O evento, um jantar, "um comes e bebes", tudo fez lembrar os devaneios do  DARCI LERMEN, uma mistura de charlatanismo e incompetência, mas sem a dose de simpatia do ex-prefeito de Parauapebas. Um verdadeiro engodo.

No princípio, de cara, o primeiro "equívoco" aparece, cita-se o município de BANNACH, demonstrando o quanto Célio Costa conhece a história de Parauapebas.

Mas foi só o princípio, o plano fala de consórcio público, Consórcio Carajás, como a seduzir o mais incauto cidadão ou talvez o mais incauto prefeito. Que consórcio público poderia realizar Parauapebas com São Félix do Xingu? Construiriam, juntos, uma espaçonave rumo ao planeta do fantástico mundo do Célio Costa?

Os "equívocos" são "estruturantes", comprometendo o plano, denotando a falta de ponteiro na bússola do planejamento do prefeito Valmir da Integral e do seu secretário embusteiro. 

Para se ter uma idéia, o PLANO DE GESTÃO dedica 3 páginas para a educação e 2 para a saúde, tudo muito superficial, mas de uma Parauapebas Digital, que não existe, recebe 5 páginas, coisas do fantástico mundo de Célio Costa.

Como a meta é para 2026, para compensar, Célio Costa inventou o PEBAS EXPRESS, mas, ironicamente, quase todos os serviços que são oferecidos não é da alçada municipal. Esse Célio Costa veio de encomenda express!

Que o Sr. CÉLIO COSTA se dê por satisfeito, peça pra sair e volte para o Tocantins, de onde nunca devia ter saído, Parauapebas real ficaria muito agradecida!

6 meses de governo, muito tempo para ainda não se saber o rumo a seguir, com essa bússola as coisas ficarão ainda mais difíceis!

16 comentários:

  1. Não se sabe o que "liga" o senhor prefeito ao importado Célio Costa. Todos os mebros do governo, classe política e empresários sabem das reais intenções e interesses desse senhor. Ademais se possuem elementos suficientes
    para mandá-lo de volta para os "quintos do Tocantins". Se, diante disso tudo não há intenção do alcaide em afastá-lo, só há uma explicação... RABO PRESO!

    ResponderExcluir
  2. SEM FALAR NA BEBIDA ALCOÓLICA NO PRÉDIO PÚBLICO QUE JÁ VIROU TRADIÇÃO NO GOVERNO VALMIR. NA SEXTA, DURANTE O ENCERRAMENTO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM QUE NENHUMA PROPOSTA OU AÇÃO DA PASTA FORAM APRESENTADAS O SECRETÁRIO ZOENIO TROPEÇAVA DE BÊBADO COM BEBIDAS DO SEU CAMAROTE. LEMBRANDO QUE NÃO HOUVE COMÉRCIO DE BEBIDA NA PRAÇA, ESSA REGALIA ERA SOMENTE PARA MEMBROS DO GOVERNO VALMIR.

    ResponderExcluir
  3. VALE LEMBRAR QUE O PREFEITO SE REFERIU AOS PRESENTES DA APRESENTAÇÃO COMO "A NATA DA SOCIEDADE" E QUE NENHUM DOS DITOS "REPRESENTANTES DO POVO", NOSSOS QUERIDOS VEREADORES SE MANIFESTARAM CONTRA ESSA AFIRMAÇÃO. DÁ PRA ACREDITAR QUE O PREFEITO FALOU ESSA M... E NINGUÉM FALOU NADA. PROVAVELMENTE POR QUE GOSTARAM DO QUE OUVIRAM. FORA CAMBADA DE INCOMPETENTES!

    ResponderExcluir
  4. Sol,realmente é muito mal mau-caratismo, o cara fez um planejamento de control C e control V, isso é muito fácil.Esse prefeito é tão burro que nem percebe essa falcatrua em nossa cidade...A festa pra apresentar isso, foi mega, tinha até Bar Men..dinheiro nosso, isso é muito bom..

    ResponderExcluir
  5. Ei, Sol, não vai sair nada sobre a festa de quadrilha, realizada ontem na casa do velhote, com os quadrilheiros: quem esteve por lá, diz que foi um evento de muita hipocrezia, puxa-saquismo sem precedentes aqui no Pepas. Quadrilha, regada a muita, mais muita bebida(compradas com o meu o seu o nosso dinheiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei anônimo, se fosse só a quadrilha seria bom. E a improbidade administrativa: garis da prefeitura, porta lixo público, viatura da polícia dentro do evento, policiais militares fardados, dentre outros.

      Excluir
  6. O prefeito vai trazer mais um lunático, agora é um ex-ministro que ninguém lembra e que vem a Parauapebas ganhar uns trocados e ajudar o prefeito a entregar tudo do município para a Vale.

    Esse Valmir da Integral tem complexo de vira lata, vai gostar de gente de um forasteiro assim no beleléu, que coisa mais doentia.

    O ramal ferroviário da Vale tem que ser impedido de passar na área urbana do município.

    Esse plano de gestão é uma baboseira, esse Haddad é tão bom que nenhum município de Minas Gerais quer ele. É mais um internacional que ninguém quer e vem aqui em Parauapebas ajudar a acabar com nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. Lindolfo que tá faltando ao prefeito Valmir? Parece que tudo que ele faz tá dando errado. Os assessores são ruins. O gabinete parece ser muito fraco. Essa moça Juliana é quem manda no gabinete, será que o prefeito percebeu que ela atrapalha muito no gabinete e que Zé Omar não tem habilidade para o cargo. Mas seria muito errado ele tirar a Juliana de onde ela não deu conta e colocá-la numa pasta essencial coomo a educação ela vai criar mais problemas que a ciza. Torço pro seu Valmir mas ele não sabe fazer e não tem quem o ensine. O governo vai ficar assim não seria a hora de ele fazer uma mudança grande. Melhor seria que ele mudasse um monte de gente.

    ResponderExcluir
  8. O que corre pelos corredores é que estão vendendo uma espécie de falsa blindagem ao velhote. Por exemplo, o chefe das Licitações João Carlos, o homem que vem trazendo todo e qualquer tipo de empresário de belém com acordos já definidos, fala aos quatro ventos que tudo que ele faz é aprovado pelo presidente do tribunal de contas do município José Carlos Araújo e pelo advogado Mauro Santos. Assim, quando alguém questiona a respeito de algum método, ele brada que está certo e caso esteja errado os seus padrinhos o apoiarão, pois além dos citados ele foi indicado pelo governador do estado.

    ResponderExcluir
  9. Nativo das Américas16 de junho de 2013 às 23:44

    O povo de Parauapebas está acostumado com trabalho de verdade e não vai se iludir com planos mirabolantes feitos por esses lunáticos na base do Ctrl C, Ctrl V, eles podem impressionar lá em Banach aqui no peba não irão convencer ninguem.

    ResponderExcluir
  10. Célio Costa...quemdiria,não deu certo emlugar nenhum, só noPeba ele faz sucesso...(pro prefeito).

    ResponderExcluir
  11. "A arrecadação com ICMS e ISSQN já superou a arrecadação com royalities, por isso Parauapebas já não depende mais somente da extração mineral". Ainda não tô acreditando que ouvi isso da boca da pessoa que o prefeito nos apresenta como "cabeça pensante" da gestão municipal. Ainda mais dita em alto e bom tom ao público presente...Peloamordedeus! Por que será então que a circulação de bens e a prestação de serviços é tão intensa nesta cidade? Por que razão? Será que é à toa? Cuidado, não subestimem demais a inteligência do povo, chega uma hora que não dá mais pra fingir que não se vê nada... De tanto cupim, uma hora a casa cai...

    ResponderExcluir
  12. João Santana, só pode ser "pensamento" do importado Célio Costa. Esse cabeça de Camarão da Malásia...(só mer...)

    ResponderExcluir
  13. Notícias sem Fundamento, típico de quem não participou do eventos e tirou suas conclusões.

    ResponderExcluir
  14. Sou um jovem batalhador e de visão ou contrario do prefeito Valmir, lendo nesse momento o plano gestão do governo Valmir, identifiquei que n a nada voltado ou protagonismo juvenil municipal de Parauapebas.

    Deixo registrado a minha revolta, sendo que ajudei elege esse governo se vergonho...

    ResponderExcluir