CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sábado, 15 de junho de 2013

PT e PSDB - saquaremas e luzias

Re: Policial quase foi linchado por manifestantes em SP
“Nada mais parecido com um saquarema
que um luzia no poder”
“Nada mais parecido com um saquarema que um luzia no poder”. A frase foi dita por Holanda Cavalcanti, para designar a ausência de diferenças de fundo e essência entre o Partido Conservador, os saquaremas, e o Partido Liberal, os luzias. 

No período compreendido entre os anos de 1853 e 1862, quando Honório Hermeto Carneiro de Leão (Marquês do Paraná) chefiava o Gabinete Ministerial do Império, foi estimulada uma política de conciliação entre os Partidos Liberal e Conservador, em nome da integridade do Império. Nas palavras de Joaquim Nabuco "durante, pode se dizer, dez anos antigos Liberais e antigos Conservadores vão aparecer misturados nos mesmos gabinetes". Para caracterizar esse período, Joaquim Nabuco cita a frase de Holanda Cavalcanti: "Não há nada mais parecido com um Saquarema que um Luzia no poder". Joaquim Nabuco completava, dizendo que essa "era a verdade sentida por todos".
___________________________________
Tudo vale para não se entender o que ocorre em São Paulo e nas principais cidades brasileiras. Mas em São Paulo é emblemático, pois em nenhum lugar "luzias e saquaremas" são tão parecidos.

Após 10 anos de PT não se tem uma política de transporte público que beneficie os trabalhadores e a juventude, pelo contrário, os preços absurdos evidenciam que a política é utilizar o transporte público como meio de segregação social, um apartheid, que pelo preço cobrado só permite à população o direito de ir e vir apenas ao seu trabalho, isso muito precariamente. Nada de ir a um evento cultural, ver um jogo de futebol ou realizar um passeio com a família. 

Os lucros absurdos e a privatização do transporte público, endossados pela política do PT, massacram a população usuária desses serviços. 

Transporte público ruim, violento, segregacionista e apenas para o cidadão  ir ao seu trabalho e nada mais, isso submetendo trabalhadoras e trabalhadores a todo tipo de humilhação.  
Os empresários dos transportes coletivos urbanos, ao lado de empreiteiros, são grandes financiadores das campanhas do PT.

Quando as manifestações irrompem, a vazia e cínica retórica petista  aparece esbravejando: é o menor aumento da história, isso é politicagem, são vândalos, são violentos... 
Aquilo que antes era dirigido ao PT agora é o PT que brada contra os manifestantes. 
É política sim, é uma manifestação, não são criminosos. Mas quando não são correia de transmissão dos interesses eleitoreiros dos petistas, os luzias se igualam aos saquaremas e mandam a repressão.
A PM do PSDB (saquarema) se encaixa muito bem no governo do PT (luzia). Contra o crime e contra o PCC deixa muito a desejar, mas contra a população que ousa protestar o estado mostra que está preparadíssimo. Contra bandido, polícia capenga e desaparelhada, contra a população parece um desfile militar de um falido país comunista. Por isso, muito adequada ao PT, que a utiliza contra os movimentos sociais que não mais empunham suas bandeiras e contra os índios, que já são 566 assassinados, isso apenas nos 10 anos de PT. Um genocídio digno de ser denunciado ao Tribunal Penal Internacional.
18 anos de PT e PSDB! Já deu. 

Um comentário:

  1. A MUITO ESPERAVAMOS POR ESSE MOMENTO.CHEGA DE PROMESSA. O QUE É BOM PARA ESSES GOVERNANTES SUJOS, TAMBÉM É BOM PARA O POVO. CHEGA DE PAGAR AS CONTAS DESSA TUMA. NÓS PAGAMOS AS NOSSAS CONTAS COM O POUCO QUE GANHAMOS, PORQUE TEMOS QUE PAGAR PARA POLITICOS, CASA, COMIDA ,E ROUPA LAVADA...FORA PT,PSDB,PC, PCB.

    ResponderExcluir