Na capital do estado, ÚRSULA VIDAL estaria eleita senadora pelo Pará, diz o IBOPE
Entre os eleitores com ensino superior, ÚRSULA VIDAL lidera em todo o estado do Pará com 34% dos votos válidos
Em Belém, a eleição para o senado tem ÚRSULA VIDAL como favorita
A candidata do PSOL, ÚRSULA VIDAL, tem confirmado a sua força política na capital do estado do Pará, os números da última pesquisa Ibope retratam isso, ela alcança em BELÉM a marca de 30% dos votos, ocupando a liderança, empatando tecnicamente com o candidato do MDB, Jáder Barbalho, que alcançou 31%.
Lidera
Entre os eleitores com ensino superior, ÚRSULA VIDAL lidera em todo o estado do Pará com 34% dos votos válidos, dividindo o primeiro lugar com o senador Jáder Barbalho.
Crescer no interior
Mesmo com essa impressionante força em Belém, chegando a 42% dos votos válidos, Úrsula Vidal está tecnicamente empatada em segundo lugar, ao lado de outros concorrentes, isso se deve ao fato dela ainda não ser uma candidata conhecida no interior do estado, onde consegue apenas 7% das intenções de votos.
Boas chances
Boas chances
28% dos eleitores da capital Belém disseram ao Ibope que não sabem em quem votarão para o senado, a medida em a data da eleição for se aproximando, eles vão decidindo o seu voto e esse número mudará significativamente, podendo beneficiar a candidata ÚRSULA VIDAL, ela mantendo a liderança entre eles, terá uma chance muito grande de conquistar uma vaga ao senado.
Notícias boas para ÚRSULA VIDAL
Outro flanco que aponta uma vantagem para a candidata ÚRSULA VIDAL é seu potencial de crescimento entre os eleitores do Paulo Rocha, o petista tem 13% dos votos, mas Úrsula Vidal tem apenas 19% entre estes eleitores, esse percentual deve subir bastante, para ter ideia, o mequetrefe Mário Couto tem 21%, evidente que esses números mudarão em favor da candidata do PSOL.
Os dados da pesquisa Ibope mostram que ÚRSULA VIDAL está no páreo, a depender do desenrolar campanha ela tem boas chances de conseguir uma das vagas para o senado.
DADOS DA PESQUISA
A pesquisa IBOPE foi contratada pela TV LIBERAL, está registrada no TRE/TSE sob n° PA-05447/2018 e n° BR-08454/2018. foi realizada entre os dias 13 e 16/09/2018. Tem margem de erro de 3%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário