CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

HADDAD já lidera com 22% a corrida presidencial, causando pânico nos adversários e na Globo



VOX POPULI trouxe desespero para os adversários

Tentaram, tentam e tentarão de tudo - a Globo, a Lava Jato, o MP e o Poder Judiciário - para impedir a qualquer custo o retorno do Lula e do PT ao Palácio do Planalto, até "feikada" e "cirurgias pra lá e pra cá", mas parece que está sendo em vão.

As farsas jurídicas e a fraude eleitoral em andamento, tirando LULA do páreo, contra determinação expressa da ONU, roubando o direito do povo de escolher o seu presidente livremente, nada disso fez o efeito desejado,  LULA é uma idéia viva no imaginário popular, confirma a pesquisa VOX POPULI, apontando HADDAD, o candidato do LULA, na frente, com 22% das intenções de votos, contra 18% de Bolsonaro, 10% de Ciro Gomes, 5% para Marina Silva e 4% para Geraldo Alckmin.




Apenas 53% conhecem HADDAD como o candidato do LULA, ou seja, alcançando 22% dos votos,  previsível que quando esse for conhecido de 90% ou mais da população, esse percentual de 22% pula pra algo em torno de 35%, no mínimo.  

A VOX é a mais confiável, que tem menos erros

A VOX foi a primeira que na eleição de 2014 mostrou a vitoria de DILMA, mostrou a derrocada de MARINA e a ida ao segundo turno de Aécio Neves.

Agora em 2018, a VOX, ao contrário do Datafolha e Ibope, que a pedido da Globo escondem que LULA tem o seu candidato, é o HADDAD, a VOX informa o entrevistado dessa ligação. 

Vitória de HADDAD é inevitável

Interessante ver a briga dos desesperados - CIRO, ALCKMIN, BOLSONARO e MARINA com os números do VOX POPULI, o instituto que mais tem se aproximado dos resultados finais, nas últimas eleições. 

Cobriu um período maior, a pesquisa Vox é mais confiável que as demais


A pesquisa VOX é a mais confiável, está bem detalhada sobre percentuais de conhecimento/intenção de voto em Haddad, cobriu um período maior, de 7 a 11 de setembro, o Ibope foi de 8 a 10/09 e o Datafolha apenas o dia 10/09 (leia mais AQUI). 

Impacto da substituição de LULA por HADDAD e a "feikada" em Bolsonaro

O período de cobertura do Vox Populi abrangeu os dois fatos mais importantes desse período eleitoral, conseguiu captar com maior fidedignidade o efeito do ataque a faca a Bolsonaro e o anúncio da substituição do Lula pelo Haddad, este último em menor tempo, o que pode mostrar que HADDAD ainda pode ter um percentual ainda maior que o alcançado no VOX.

Nem começou direito

A pesquisa ainda não aferiu o poder de transferência de votos do Lula a Haddad  na sua plenitude, colheu a reação do eleitorado numa mínima fração de tempo do primeiro dia do anúncio transmitido pelo Lula na tarde do 11 de setembro.

O real potencial de votos em Haddad, portanto, somente será realisticamente medido nos próximos dias, quando a mensagem de Lula alcançar todas as regiões do país e a maioria do eleitorado lulo-petista e à medida que Haddad se tornar mais conhecido como candidato.

Números mostram que HADDAD vencerá a eleição

De acordo com o Vox Populi, apenas 53% reconhece Haddad como candidato do Lula, além disso, Haddad é o candidato menos conhecido de todos, apenas  37% só conhecem o nome dele.

Em comparação a seus próprios levantamentos anteriores, nesta pesquisa o Vox Populi encontrou os seguintes resultados:

1. O crescimento exponencial do Haddad: 12% para 22%;

2. O congelamento do Bolsonaro, que passou de 16% para 18%;

3. Estagnação do Ciro  entre 9% e 10%;

4. O definhamento de Marina que caiu de  11% para 5%;

5. A derrocada de Alckmin despencando de 7% para 4%;

6. A insignificância estatística das demais candidaturas anti-petistas.

Mais números do VOX 

- 16% dos eleitores ainda não sabem que LULA foi impedido de concorrer;

- O crescimento de HADDAD entre os eleitores com ensino fundamental foi de 15% para 25%, percentual ainda muito baixo, comparado com o de LULA, mostrando que as próximas pesquisas mostrarão HADDAD com números ainda mais significativos nesse segmento;

No nordeste, HADDAD alcançou 31%, no sul, apenas 11%;

- A Taxa de rejeição de HADDAD é a segunda menor, com 38%, para ter idéia, a do fascista Bolsonaro é de 57%.

Dados da pesquisa

Pesquisa VOX POPULI, registrada no TSE sob o número BR-01669/2018 no dia 07 de setembro de 2018.Contratada pela CUT, realizada entre os dia 7 e 11/09. 2000 entrevistas e margem de erro de 2,2% (relatório aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário