CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 16 de setembro de 2014

No Estado do Carajás Helder tem 50%, no Tapajós 62%

HELDER tem expressiva votação no Estado do Carajás, a pesquisa abrangeu Parauapebas, Marabá, Tucuruí e Jacundá, sendo que 50% dos eleitores responderam que votariam no candidato do PMDB e apenas 26% no atual governador Jatene. 

Os números são ainda mais expressivos para o candidato do PMDB no Estado do Tapajós, HELDER alcança o percentual de 62% contra 16% para o atual governador Jatene.

Helder ainda tem espaço para aumentar a diferença na região do Carajás, onde aliados como o prefeito de Curionópolis, Chamonzinho, faz jogo duplo, diz que apoia o HELDER, mas a julgar pela programação da sua rádio Liderança FM o rapaz já amarelou faz é tempo, a rádio é a voz dos aliados do Jatene em Parauapebas e região. 

A pesquisa do IPMN foi registrada sob n° 00025/2014 no TRE-PA. Os dados foram coletados no dia 8 de setembro, nos municípios de Belém, Ananindeua, Castanhal, Marituba, Santa Izabel, Benevides, Abaetetuba, Bragança, Moju, Parauapebas, Marabá, Tucuruí, Jacundá, Santarém, Rurópolis, Itaituba, Salvaterra e Soure, ou seja, nas regiões do Baixo Amazonas, Marajó, Nordeste, Sudeste e Sudoeste, além de Belém e Região Metropolitana da capital.

IBOPE

O Ibope, encomendado pelo sistema ORM (TV e Jornal Liberal), que faz visceral oposição ao HELDER, merece ser analisado com reservas, notadamente por omitir os resultados de cada região pesquisada, seria interessante saber o que o Ibope coletou nos estados do Tapajós e no Carajás, mas não divulgam.

10 comentários:

  1. Aprenda uma coisa,
    Todo candidato a reeleicao no tapajos e carajas será mal votado, mesmo se helder ganhar a eleicao, daqui a 4 anos, vai ser a mesma coisa porque o governador so trabalha para a capital!

    ResponderExcluir
  2. Caro Lindolfo, só a título de informação uma pesquisa pra ser considerada uma pesquisa seria é sem partido ela tem que entrevistar no mínimo 38 cidades esse é um critério técnico e estatístico não podemos acreditar em pesquisas que só houve 18 cidades de um estado que tem 144 municípios. Não podemos e nenhuma hipótese comparar a pesquisa do IBOP que realiza a sua pesquisa em 40 cidades com as pesquisas contratadas pelo Diário do Pará que são feitas as 3 porradas cujo o resultado quem decide são os donos do Jornaleco .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom, mas não é assim.

      No país temos quase 6 mil municípios, as pesquisas normalmente são realizadas em 150 a 200 municípios.

      A pesquisa IPMN me parece mais confiável, as cidade representam bem o eleitorado paraense, seja pela sua distribuição geográfica, seja pela quantidades de eleitores que abrigam, além do mais, no tocante ao municipios que englobam o Estado do Carajás, HELDER tem uma votação superior a 50% do eleitorado e que Jatene não alcança 30%, algo que a pesquisa detectou, indo ao encontro do que realmente se percebe nas ruas.

      A pesquisa aponta 50% a 26%, o que nos parece bem próximo da realidade, aqui na região do Carajás.

      Excluir
  3. Que Deus nos livre de ser Governado pela família Barbalho .... Meu Deus seria o fim de todos os estados!!

    ResponderExcluir
  4. Aí blogueiro, por essa tua posição eu não esperava. Logo vc que é defensor ardente da justiça e da probidade... defendendo os Barbalhos? Que é, que é isso?
    Tu já viste, o cara nem usa o nome do pai dele?
    O cara não deu conta de administrar nem Ananindeua?
    O cara aprendeu com o pai dele, o maior corrupto deste Estado, acabou com a SUDAM, e o que pior, se aliou ao Lula - o chefe do mensalão dos PTralhas...
    Qual é a tua blogueiro, assim a vaca pro brejo!!!
    O Jatene com toda denúncia de que nada faz pela região, vc não vê, nem ouve falar de corrupção... abre o olho "cumpadi"!!!

    ResponderExcluir
  5. Vai pra lá satanás! Deus nos livre dessa praga... Chega de ladrão, Barbalho nunca mais!

    ResponderExcluir
  6. Xô Satanás, credo em cruz... O Barbalho voltando vai acabar com o Estado que o Jatene trabalhou estes dois anos para consertar as finanças e máquina pública...

    ResponderExcluir
  7. Ei blogueiro; égua tá tomando partido de larápios... Tu não vê que o Jatene só cresceu nas pesquisas, tu não vê que o Jatene tinha 28 e o Barbalho tinha 34%; e agora o Jatene tem 42 e Barbalho tem 38%;
    Égua mano só tu tá com essa besteira!
    Tu não vê que o Jatene cresceu 14% e Barbalho só cresceu 4%...
    Lá vem tu com essa de estado do Carajás e Tapajós... O Barbalho por acaso foi a favor da divisão do estado?
    Para com isso Mano, o caro só que o Pará para dividir mas só com a família dele, ou tu também tá querendo um pedacinho de terra pra completar teu latifúndio?

    ResponderExcluir
  8. Muito esperto o aprendiz de "alibabá" o cara não usa o sobrenome BARBALHO isso acaba com a imagem de qualquer um, e se for eleito vamos continuar na mesmo situação ou até pior, Governado desse estado só trabalha na Capital e aos arredores, aqui vai continuar a mesma cachorrada e só vai aparecer pra inaugurar uma ou duas obras pequenas, exemplo disso é o barbicha de bode que só aparace aqui pra inauguração de coisa pequena.

    ResponderExcluir
  9. egua mano isso e linguajar de paraense como eu, vc e bem de belem, pra nao saber que esse governador nada fez pelo sul e sudeste do para, pegar a riqueza daqui construir em outra regiao e bom, enquanto o povo daqui sofrem com a miseria, falta de segurança, educaçao do est. o, a energia nem se fala ele nem briga pelo aumento e uma fortuna de ICMF, sou de belem mais 100% ESTADO DE TA LIGADO CARAJAS. com todo respeito ta ligado.

    ResponderExcluir