CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Câmara de Parauapebas: informação falsa em documento público

ATO DE JOSINETO FEITOSA PODE PARAR NA POLÍCIA

Vereador tem que publicar documentos e
áudio da sessão do dia 09/09/2014
TRANSPARÊNCIA

Enquanto o Ministério Público nada faz para coibir a improbidade administrativa do vereador JOSINETO FEITOSA, os documentos da presidência da Câmara Municipal não tem qualquer credibilidade, agora se questiona a autenticidade da "pauta registrada" da casa, ou seja, pode conter fatos que não ocorreram e omitir o que realmente foi debatido no plenário, na sessão do dia 09/09/2014. 

Não há transparência, estranhando que o MPPA, que tem no município de Parauapebas promotoria especializada para coibir ilícitos na administração pública, não tome as providências cabíveis.

ALEIVOSIA 

Na ânsia de atrapalhar a CPI DA SAÚDE, o vereador pode ter feito mais uma das suas aleivosias, o rapaz, JOSINETO FEITOSA, que já é alvo de protestos de populares, pode ter inserido informação falsa em documento público com a finalidade de beneficiar a si e aos vereadores que apoiam Valmir da Integral, buscando criar dificuldades para a instalação de uma CPI.

Veja o que escreveu o vereador Josineto Feitosa:



Que o pedido de abertura da CPI DA SAÚDE foi apresentado na Câmara isso ninguém tem dúvida, não o tivesse sido o próprio JOSINETO FEITOSA não teria editado o ato de criação da CPI, o fez com base na apresentação do pedido, isso é inconteste.

A questão que pode fazer com o que o vereador responda até criminalmente é o de Josineto Feitosa inserir em documento público afirmação que o pedido não foi apresentado e nem lido no plenário da Câmara, fato que, em entrevista na Rádio Arara Azul, o vereador Pavão afirma não ser verdadeiro, pois o documento teria sido lido pelo vereador Arenes, vice-presidente da casa.

Pauta adulterada

O fato pode ser mais grave ainda, inclusive pode envolver o servidor responsável pelo registro dos fatos em pauta, na medida em que o JOSINETO diz que "compulsando a pauta da última sessão" percebeu que o documento não havia sido apresentado e lido, ou seja, o vereador diz que a pauta da sessão do dia 09/09/2014 nada registra sobre a CPI DA SAÚDE, o que coloca sob suspeição a autenticidade da "pauta registrada".

Código Penal

O Código Penal pode abarcar a conduta do vereador Josineto Feitosa, caso realmente seja verdadeiro o que o vereador PAVÃO declarou na rádio ARARA AZUL.

Veja:

"Falsidade ideológica

Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:

Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa, se o documento é público, e reclusão de um a três anos, e multa, se o documento é particular.

Parágrafo único - Se o agente é funcionário público, e comete o crime prevalecendo-se do cargo, ou se a falsificação ou alteração é de assentamento de registro civil, aumenta-se a pena de sexta parte."

10 comentários:

  1. Aconselho o vereador Josineto andar na ILHARGA de um advogado criminalista pra não cometer tanta BUBAGE.

    ResponderExcluir
  2. Esse não precisa de coveiro, se enterra sozinho.

    ResponderExcluir
  3. ...nem mal que nunca acabe.

    ResponderExcluir
  4. Esse canalha já devia estar atrás das grades.
    cadê a nossa justiça. ....MPF,MPE

    ResponderExcluir
  5. a gente cobra tanto vcs viram ate que em fim teve vereador corajoso, vamos saber se eles seguram o calate boca que vem da quadrilha, o josineto antes de entra pra politica ele era gente, entrou começou saquear o dinheiro publico. pede pra sair cachoeira de parauapebas ou a cadeia de acha.

    ResponderExcluir
  6. Uma coisa é certa, vai ficar muita gente desempregada o Velhote é "suvino"!

    ResponderExcluir
  7. Que o cara é safadinho, ah! isso é...

    ResponderExcluir
  8. Esse Presidente que não sabe e nada, esta preocupado somente com ele.... esse cara se afunda sozinho... Bem que essa comissão de vereadores pudesse investigar essa casa da tramoia.

    ResponderExcluir
  9. Mesa diretora da malinagem: Josi Cangaia, Odilon 10%, e Devaneios, com uma turma dessas ninguém aguenta meu patrão.

    ResponderExcluir
  10. ja viram falar na casa de maraba, aquela da tortura da guerrilha, olhe a cor camara de parauapebas, e a mesma, so que essa tortura o povo de parauapebas, com corrupisçao, falta de etica, presidente que assina na manha uma CPI, anoite cancela que o diga o presidente. TA LIGADO EU VOLTO.

    ResponderExcluir