Em virtude da sua atuação em Parauapebas, onde combatia a corrupção no atual governo municipal, chefiado pelo prefeito VALMIR DA INTEGRAL, Dr. JAKSON vinha recebendo ameaças de morte
Dr. JAKSON: ameaças surgiram após patrocinar ações contra o prefeito de Parauapebas, Valmir da Integral! |
Informações iniciais dão conta de uma tentativa de roubo, mas nenhum pertence foi levado.
Dr. JAKSON teria sido abordado por dois "assaltantes", quando estava na Rua 15 de outubro, Bairro Redenção, Manuas-AM, por volta das 23:45 da noite de ontem, sábado, 24 de janeiro. Os bandidos estavam em uma moto, com uma arma calibre 12, dispararam à queima roupa, sem qualquer chance de reação.
Semelhanças com os assassinatos em Parauapebas
Não é comum assalto com arma calibre 12, isso é fato, mas o que chama a atenção é a semelhança com a "pistolagem" em Parauapebas, sempre com dois "bandidos" em uma moto.
Simulação
Semelhanças com os assassinatos em Parauapebas
Não é comum assalto com arma calibre 12, isso é fato, mas o que chama a atenção é a semelhança com a "pistolagem" em Parauapebas, sempre com dois "bandidos" em uma moto.
Simulação
É muito fácil simular um assalto, aliás, uma tentativa de assalto, pois não levaram qualquer bem.
Muito difícil aceitar que dois bandidos, numa moto, pratiquem assalto de celular com uma arma calibre 12.
Pode até ser realmente uma tentativa de assalto, mas tem todas características de "crime de encomenda".
A situação não permite conclusões apressadas, em qualquer sentido.
Muito difícil aceitar que dois bandidos, numa moto, pratiquem assalto de celular com uma arma calibre 12.
Pode até ser realmente uma tentativa de assalto, mas tem todas características de "crime de encomenda".
A situação não permite conclusões apressadas, em qualquer sentido.
Polícia
Que tudo seja esclarecido pela polícia do Amazonas, não ocorra o que comumente tem passado em Parauapebas, onde até o presente momento o assassinato do líder comunitário "Grande" (aqui), que também fazia oposição ao atual prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, não foi elucidado.
Ação Popular contra VALMIR DA INTEGRAL
O fato é que Dr. JAKSON passou a sofrer ameaças de morte, após sua atuação contra o governo do município de Parauapebas/PA.
Por triste coincidência, Dr. JAKSON é patrocinador de uma AÇÃO POPULAR contra o atual prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, que envolve mais de R$ 190 MILHÕES, o conhecido caso PAZINATO, um dos autores da ação, WANDERNILSON SANTOS DA COSTA, o Popó, também sofreu tentativa de assassinato.
Até hoje, a Polícia Civil do Pará e o Ministério Público nada conseguiram esclarecer.
Quanto homicídios serão necessários para que se encare os fatos, só os FATOS!
Quanto homicídios serão necessários para que se encare os fatos, só os FATOS!
Parauapebas estarrecida
Diferente do que ocorrido em Parauapebas, com assassinatos e tentativas de assassinatos de opositores do atual prefeito, para os quais nem o Ministério Público e nem a Polícia Civil do Pará deram qualquer esclarecimento até hoje, decorrido mais de ano, que a Polícia Civil do Amazonas não se contente com o óbvio.
Veja aqui - Dr. JAKSON sofria ameaças de morte
Presidente da OAB pede apuração rigorosa
Veja aqui no Diario do Pará
É caso de intervenção federal! O Governo do Estado é conjunto com todas as corrupções que ocorrem na Prefeitura de Parauapebas!!! Assassinos de ADVOGADOS...
ResponderExcluiro dr dacio tb foi morto por dois pistoleitos no mesmo dia que o grande. e o dr jakson nao estava na mesma lista de morte do dr. dacio?
ResponderExcluirCaro Lindolfo, nem precisa ser investigador ou perito para perceber que isso não passou de assassinato encomendado, muita coincidência, crimes parecidos, até parece ter uma lista das pessoas ameaçadas que se demonstram contra esse governo. Meu deus, será que nossa cidade foi parar nas mãos de uma quadrilha?
ResponderExcluirComo diz o ditado :quem brinca com fogo ????
ResponderExcluirCuidado VC também pode ser queima!!
Quem se arrisca a conversar muito corre o mesmo risco.
ResponderExcluirIsso foi um assassinato! Agora quem teria interesse em mandar matar o Dr Jackson? Para um bom entendedor, meia palavra serve!
ResponderExcluirAté quando a população vai ficar sem fazer nada? Quando é que iremos pras ruas protestar contra esses calhordas que estão assaltando os cofres públicos, debaixo das barbas das autoridades? Será que não tem nenhum grupo que chame a responsabilidade pra si? Onde estão nossos lideres? Será que todo mundo foi comprado? Cadê o Judiciário, O legislativo, a policia, os sindicatos, a OAB, as igrejas?
ResponderExcluirIgreja? vc é muito inocente... a unica que fazia alguma coisa nao faz mais nada, de tantos escandalos sexuais pra cuidar.
ExcluirJá os crente nao ligam pra isso, sao ovelhas mansas e aceitam tudo que vêm dos pastores, Fenelon (assembleia de Deus), por exemplo, se omitiu de qualquer responsabilidade do acidente do onibus que matou 3 e que vinha do maranhao, semana passada.
Mas, pra perseguir gay eles sao rapido no gatilho.
como diria Jabor: "onde estão os hippies agora que precisamos deles?"
Dr Jackson era um dos maiores opositores da bandidagem que se instalou em Parauapebas ai, agora, numa estória de assalto muito mal contada, ele é assassinado! Quem teria interesse em eliminá-lo?
ResponderExcluirAs pessoas corajosas da cidade de Parauapebas andam com temor de abrirem a boca, pois Parauapebas já é vista como terra sem lei. Mais até quando iremos suportar isso, precisamos esperar terminar o mandato dessa quadrilha que aí está. ? Se passarmos mais dois anos , a cidade vai ficar falida e pedindo recumperação judicial.
ResponderExcluirComplicado demais, se for lutar morre, quem vai querer entrar nessa briga?
ResponderExcluirGrande Jackson.... Jovem de origem humilde, que soube superar as barreiras e contrariando as espectativas estava a frente da OAB local, entidade de grande prestigio no país! Entidade essa que tem o dever de.cobrar das autoridades competentes uma resposta.convincente para.a.sociedade! Vá com Deus amigo! Meus sentimentos a família!!
ResponderExcluirO blog mas alguns leitores estão jugando sem ter provas ,lembro q em 2014 ouvir uma entrevista do doutor Jakson a rádio arara azul onde o mesmo disse q tinha certeza q o prefeito não era q o ameaçava..
ResponderExcluirEntão antes de julgar alguem vamos esperar a investigação da polici
Quem está julgando é você, aliás, vc já inocentou!
ExcluirQuantos opositores do prefeito vc deseja vê assassinado para sua ficha cair?
Era bom que a Polícia do Pará tivesse investigado algo, que certo juiz que atua em Parauapebas fizesse seu papel, aliás ele já podia rever o caso Ana Karina, buscar a arma que matou a ANA KARINA, o judiciário sabe na casa de quem ir buscar.
Quem matou o líder comunitário, quem tentou assassinar o Popó, sua polícia investigou. Quem ameaçava o Dr. JAKSON e ameaça outras pessoas.
Se o delegado que está acompanhando o caso já descartou o latrocínio, agora vai pela linha de crime encomendado.
ResponderExcluirAbsurdo !!!! Até quando o povo do Pará vai ter que suportar esses bandidos investidos de pseudo "poder" se faz necessário a federalização deste crime e, ,consequentemente a investigação. Se for, deixar nas mãos das autoridades locais, nada se resolve.
ResponderExcluirO certo é federalizar esse crime, porque as autoridades daqui estão comprometidas com os autores desse homicídio, todos na cidade sabem quem foram os mandantes.
ResponderExcluirQuem não deve não teme, este é o ditado para as pessoas honesta. Mataram do DR Jackson por causa das denuncias, então o mandante DEVE. Apuração já. Que este crime covarde não fique empune.
ResponderExcluirGUERRA ENTRE FACÇÕES RIVAIS, é sobre isso que trata esta matéria. De um lado tem-se o EI/Br (Estado Injurídico Brasileiro) traficando influencia, prevaricando, extorquindo, (...), defendendo o monopólio da jurisdição, a participação nos esquemas com a magistratura e MP, ou seja, de um lado tem-se a MÁFIA DO SISTEMA JURÍDICO. Do outro lado têm-se outras máfias, alguns poucos operadores do Direito e o povo brasileiro que não querem se converter ou pagar pela “proteção” do EI/Br.
ResponderExcluirAfff Credo!!!
ResponderExcluiralô OAB Parauapebas, vamos jogar pesando em cimas desses vagabundos, que mataram o nosso amigo JAKSO, por que com certeza o mais vagabundo ta aqui em Parauapebas, joguem alto um premio pela informação, pra ser questão de tempo pra esses elemento e o mandante cairem. TÁ LIGADO.
ResponderExcluiralô OAB Parauapebas, vamos jogar pesando em cimas desses vagabundos, que mataram o nosso amigo JAKSO, por que com certeza o mais vagabundo ta aqui em Parauapebas, joguem alto um premio pela informação, pra ser questão de tempo pra esses elemento e o mandante cairem. TÁ LIGADO.
ResponderExcluir