CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Com HELDER, depois de 20 anos, Pará tem ministério no governo DILMA



Helder Barbalho, atual presidente em exercício do PMDB no Estado do Pará, tomou posse nesta quinta-feira (1º), no Salão Nobre do Palácio do Planalto, como novo Ministro de Estado da Pesca e Aquicultura do governo Dilma Roussef. O Pará volta a marcar presença no corpo ministerial da República do Brasil depois de vinte anos.

No local, mil cadeiras foram preparadas para autoridades, parentes dos demais ministros que tomaram posse, representantes de movimentos sociais e entidades da sociedade civil.

Chefes de Poderes, ex-presidentes da República -José Sarney e Luiz Inácio Lula da Silva, ministros e ex-ministros de Estado, governadores e ex-governadores, parlamentares e prefeitos de capitais também estiveram presentes à cerimônia, como os presidentes do Senado Federal, Renan Calheiros; da Câmara, Henrique Eduardo Alves; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

TRAJETÓRIA

Formado em administração, Helder Barbalho é filho do senador Jader Barbalho e da deputada federal Elcione Therezinha Zahluth. Natural de Belém, Helder já foi vereador, deputado estadual e prefeito de Ananindeua.

Para o segundo mandato, Dilma terá novamente 39 ministérios. Quinze ministros foram mantidos em suas pastas na reforma ministerial, quatro trocaram de ministério, mas foram mantidos no primeiro escalão, e 20 novos nomes vão integrar o governo em 2015.


(DOL com informações da Agência Brasil)

6 comentários:

  1. Parauapebas iurgente!2 de janeiro de 2015 às 11:52

    Escolha mais do que acertada da "presidenta"(Aurélio deve se revirar no túmulo com esse estupro da língua portuguesa). Afinal, nada melhor do que um filhote de um"tubarão" na arte de pescar e engolir recursos públicos , para gerir o Ministério da Pesca. E olha que rã não é peixe, viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu parece que deseja ser estuprado pela presidenta

      Excluir
  2. Rapaz vc não é um cara muito bem informado não, o ex deputado Asdrubal Bentes ja foi ministro dessa pasta ha pouco mais de 5 anos se nao me engano!
    vc é um imbecil mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhinho,

      Vou lhe dá um conselho, não case nunca, pois o enganado aqui é você!

      Asdrubal foi secretário de pesca de Jatene, por poucos dias.

      Não case, viu!

      Excluir
  3. Tô preocupado é com as futuras cédulas de R$ 100,00!! Com esse "pescador" no Ministério da Pesca, hein??

    ResponderExcluir