CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 18 de janeiro de 2015

Parauapebas: Populares fecham acesso à Serra dos Carajás

Nesse exato instante, populares fecham a portaria de acesso à Serra dos Carajás, onde estão situadas as minas de ferro da empresa VALE, em Parauapebas/PA





O protesto iniciou no dia 17/01, por volta das 20:00, quando populares ocuparam a ferrovia da mineradora VALE, a Estrada de Ferro Carajás, por onde escoa toda o minério explorado na Serra dos Carajás.

Moradia

Hoje, diante da ordem judicial para desocupação da ferrovia, os populares se deslocaram para a portaria de acesso às minas de Carajás. 

A falta de moradia em Parauapebas seria a causa dos protestos, os populares responsabilizam a VALE e o governo municipal pela ausência de uma política habitacional no município.

7 comentários:

  1. Não tô entendendo. E os milhões e milhões do CFEM? cadê o dinheirão que a Vale pagou pra Parauapebas referente à demanda judicial que só de honorários foram pagos ao Escritório Pazzinato mais de 40 milhões? será que o GOVERNO INTEGRAL já "torrou" tudo? se já gastou... cadê as obras, principalmente moradia à população? tem que ser justificado em que gastou. Com a palavra o Ministério Público que há de pedir explicação ao Executivo.

    ResponderExcluir
  2. Não a falta de moradia,mas sim a esperteza de algumas pessoas q querem obriga a prefeitura a da casas e lotes,trabalhar e compra uma casa ou lote dignamente nem um deles que

    ResponderExcluir
  3. Dizes que não há falta de casas?

    ResponderExcluir
  4. Agora a culpa é da Vale? No peba você vê cada coisa sem lógica.

    ResponderExcluir
  5. Sim a falta de casas !!mas nem por isso a prefeitura e obrigado a sai dando lotes e casas pra muito desses espertinhos ai,eu moro no peba a vários anos ,e vários mesmo,nunca invadir nada d ninguém,sempre trabalhei e juntei dinheiro pra compra o q e meu!!!por q essas pessoas não fazem o mesmo???

    ResponderExcluir
  6. Ocupar um imóvel que voce não comprou, não ganhou, não foi lhe foi emprestado muito menos alugado tem que saber dos riscos de devolver. E quando chegar a hora de devolver é melhor ser coerente ao invés de atrapalhar a vida das outras pessoas que nada têm a ver com sua invasão.

    ResponderExcluir