CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Parauapebas: clima político é tenso, nesse momento populares estão na prefeitura

POPULAÇÃO OCUPA PREFEITURA DE PARAUAPEBAS, PROTESTO TAMBÉM ATINGE A MINERADORA VALE


Não vê quem não quer, Parauapebas vive tensão popular, revolta pode explodir a qualquer momento


Depois da operação da Polícia Federal, que escancarou a "corrupção" que impera na cidade, desmoralizando o atual governo municipal, onde a "família integral" domina os negócios da prefeitura, o clima na cidade é de intensa revolta, a situação do prefeito VALMIR DA INTEGRAL é insustentável, ainda permanece no cargo graças a uma completa paralisia do Ministério Público e GAECO, que já estão cientes das denúncias há quase um ano.

Expulsão de suas moradias

Moradores do Bairro Tropical ocupam a prefeitura em protesto, devido as ameaças de expulsão de suas moradias pela mineradora VALE, segundo lideranças, o prazo judicial para desocupação das suas casas estaria para vencer.

Ontem os moradores fecharam o acesso ao projeto mineral de Carajás, explorado pela VALE.

Apesar do problema habitacional ser conhecido há muito pela VALE e pelo prefeito VALMIR DA INTEGRAL, tanto a prefeitura como a mineradora se limitam a querer expulsar os moradores das suas casas, sem apresentar qualquer solução para a situação.



92.064.288,85 + 52.791.097,01 = 144.855.386,86

R$ 144,8 MILHÕES foi o que gastou a secretaria de habitação, considerando apenas o fundo municipal de habitação, apenas no atual governo, mas os recursos foram abocanhados pelos financiadores da campanha eleitoral do prefeito, enquanto isso, milhares de pessoas ameaçadas de expulsão de suas moradias.

Maquivalda e VALMIR DA INTEGRAL devem explicações sobre a aplicação o dinheiro do fundo municipal da habitação.

Prefeito e suas "indecências"

O prefeito teria declarado, novamente, que os moradores que protestam são "ricos", tem até caminhonete, são "vagabundos", segundo relatou uma das lideranças. Por ironia, VALMIR DA INTEGRAL, que tem a filha ocupando a secretaria que controla as licitações e contratos da prefeitura, teve a sede do seu governo ocupada pela Polícia Federal, devido a suspeita de fraudar o transporte escolar no município, desviando milhões de reais, mesmo assim, o prefeito acha que tem autoridade para fazer juízo desrespeitoso sobre as pessoas, como afirma o popular.

PROFESSORES TAMBÉM SE MANIFESTAM



MINISTÉRIO PÚBLICO

O GAECO (GRUPO DE AÇÃO DE COMBATE AO CRIME ORGANIZADO), chefiado por NELSON MEDRADO, como já mostrado em postagem de hoje, aqui mesmo no SOL DO CARAJÁS, tem denúncias envolvendo o governo de Parauapebas, há muito tempo, mas é estranho que o combativo procurador, na rica capital do minério, não seja tão combativo assim! 

Já os promotores de Parauapebas, como já se viu, melhor eles nem visitarem os órgãos do governo, ao contrário da Polícia Federal, eles posam para fotos e ainda distribuem sorrisos.

7 comentários:

  1. Rolou mais uma cabeça, o marconinho procurador, cria do mauro santos,o que disse para o prefeito que podia nomear a flavia para a licitacao.a nova procuradora dra quezia, é protegida do margalho, o mandachuva do governo darci, que parece voltou a dar as cartas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Marcondes, é cria do Tião Miranda, que após sua humilhante derrota nas urnas na disputa à prefeitura de Marabá, mandou pra cá uns elementos para ficarem pendurados nas tetas da PMP inclusive o Agenor Garcia e o pseudo publicitário Valmor, que de puxador de madeira virou empresário da comunicação. .....só aqui nesse Pebas de açúcar. Agora, querer culpar o advogado Mauro Santos, pelo os desmandos jurídico, aí,é brincadeira. Cabe, portanto a OAB, convocar o(s) filiados à fazerem uma reavaliação de teste de capacidade. Porque, um advogado que não sabe redigir uma petição é igual a um tal jornalista que não redigi uma pagina policial. Voltem para Marabá seus incompetentes e sugadores do nosso dinheiro. Há, é bom lembrar que dia 05 podemos mudar este cenário. Votando em que de fato poderá nos representar. Menos o Tião do Não!

      Excluir
    2. Me chamou à atenção a faixa com os dizeres: onde estão os seis milhões? E onde estão os livros? Vai a nossa pergunta: Seis milhões gastos apenas em livros? Ou entendi errado?

      Excluir
  2. A PMP está uma Zorra total, disse um funcionário do governo hoje pela manhã. Também corre nos corredores do Morro dos Ventos que o Procurador do município, Dr. Marcondes já estaria exonerado. Tudo isso está ocorrendo, segundo esse servidor, pela inabilidade política e pouco "jogo de cintura" do Procurador. Caso grave foi o vexame pelo qual deixou o prefeito passar, nomeando a própria filha para a Licitação. Dizem até que a Súmula Vinculante 13 do STF, que veda tal procedimento é do conhecimento de qualquer estudante de primeiro ano do curso de direito. Acham que além desses agravantes o dr. Marcondes passa mais tempo longe de seus afazeres em Parauapebas, já que sua família mora no município de Marabá. Para seu lugar iria um servidor de carreira da própria PGM.

    ResponderExcluir
  3. Já estava na hora do prefeito nomear alguém do quadro de carreira da prefeitura. Não adianta nomear gente que não seja concursado. Os procuradores são corporativistas...se "acham" e não respeitam ninguém que não tenha o mesmo "sangue azul" que eles.

    ResponderExcluir
  4. os seis milhoes ele ta gastando com o candidato dele, que morava de aluguel hoje esnoba uma casa cara que nao conhece esse candidato compra ele. o sorriso e de largato. depois da eleiçao vcs vao ver a maldade que vai acontecer nesse governo. logo dou a resposta. ta ligado

    ResponderExcluir
  5. Enquanto se desvia milhões com compra suspeita, as escola estão caindo na cabeça de alunos e professores. Não acredita? então dá uma passada no Chico Mendes, mas vou logo avisando, leva um ventilador porque o calor lá tá de matar. Em pensar que aquela escola foi palco do lançamento do "pacto pela educação"! Só no Peba.

    ResponderExcluir