CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Prefeito Adonei Aguiar desmente reportagem do Grupo Correio - "bens leiloados eram sucatas do Chamonzinho"



Leilão de bens, jornal não mostrou que era a sucata do Chamonzinho

O deputado Chamonzinho se envolve em mais uma polêmica, dessa vez usando o seu império de comunicação (aqui) para distorcer a verdade e atacar o prefeito de Curionópolis, segundo o jornal do deputado o atual gestor 'vende todos os equipamentos da prefeitura', evidente a matéria tem cunho meramente político/eleitoral, não corresponde ao que se conhece por jornalismo, pois basta consultar o edital do 'leilão de bens' para se constatar que na verdade se trata de sucata abandonada e há muito tempo sem qualquer serventia.

Veja o edital da sucata do Chamonzinho: clique - www.ellopatioleiloes.com.br

Chamonzinho teve recentemente o irmão preso (aqui), por supostamente comandar uma organização criminosa de extração ilegal de minério, corrupção e lavagem de dinheiro (aqui), o episódio não foi objeto de sequer uma nota nas rádios, tvs e jornais da família do deputado, assim é normal que esse tipo de jornalismo esqueça de informar que a 'sucata' do Chamonzinho, finalmente, encontrou um destino útil aos cofres públicos de Curionópolis.

Vale tudo e impunidade

A prisão do irmão do Chamonzinho durou menos de 24 horas (aqui), esse fato, juntamente com a eleição da esposa do deputado para chefiar a prefeitura de Curionópolis, aumenta a sensação de impunidade e do vale tudo no município e na região, onde o deputado controla todos os cargos do governo estadual.

Veja fotos da sucata do Chamonzinho


















"Prefeito Adonei Aguiar desmente reportagem de Grupo Correio

“Leiloamos as sucatas deixadas pela gestão do prefeito Chamonzinho”, assim o prefeito de Curionópolis, Adonei Aguiar, desmentiu, na manhã desta terça-feira, 29, a reportagem do Grupo Correio que o acusa de ter vendido, em leilão, todos os equipamentos da prefeitura local. A reportagem foi publicada na edição da última segunda-feira, 28, do portal de notícias Correio de Carajás, destacando que o ato do prefeito ocorreu “no apagar das luzes” de seu mandato e que Adonei estaria dilapidando o que sobrou do patrimônio municipal.

Indignado, o prefeito Adonei Aguiar rebateu as críticas “Essa reportagem além de mentirosa, é tendenciosa, de cunho político-partidário e ainda leva a comunidade a pensar que eu agi de má fé contra o erário público, e, isso não é verdade. Estou finalizando meu mandato com muito orgulho, pois, tenho consciência que realizei o maior volume de obras que essa região de Carajás já viu”, disse o prefeito.

O leilão que a reportagem se refere ocorreu de modo lícito, dentro dos padrões e formas da legislação em vigor. E, ao contrário do que diz a matéria, que o prefeito teria vendido “todos os equipamentos da prefeitura”, os lotes leiloados foram os de sucatas de veículos e máquinas pesadas, além de móveis escolares e outros equipamentos em desuso e inutilizados que abandonados pela gestão anterior do prefeito Wanderson Chamon, o Chamonzinho, atual deputado estadual, dono do grupo Correio e marido da prefeita eleita Mariana Chamon.

“Estamos aqui diante da velha política da família Chamon, que continua perseguindo minha gestão até o último dia, mas tenho consciência que fiz o melhor para Curionópolis, inclusive, reconstruindo a cidade que ele deixou abandonada há quatro anos”, esclareceu o prefeito Adonei Aguiar, mostrando ainda as fotografias do que foi leiloado e como ele encontrou a cidade, após a gestão do prefeito Chamonzinho.

“Em menos de quatro anos, operamos o maior volume de obras e serviços com construção de hospitais, escolas, pontes, mercado municipal; promovemos a valorização dos servidores, investimos na qualidade de vida das pessoas, pagamos salários em dia, inclusive, com piso nacional de magistério, o que elevou o nível da nossa educação para uma das melhores do Estado do Pará; instalamos iluminação pública cem por cento LED na cidade, por isso, e muito mais, eu tenho muito orgulho do que fizemos. Meu legado não será esquecido, sobretudo, por aqueles que conhecem a verdade”, destacou o prefeito, pedindo ainda respeito ao seu nome e à gestão pública de Curionópolis."

Nenhum comentário:

Postar um comentário