CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 15 de dezembro de 2020

José Alves de Lima - Zé Alves, chefe de gabinete do Poder Executivo do município de Parauapebas




Em alta e com currículo: de vigia a presidente da Câmara de Vereadores

José Alves de Lima é professor concursado da rede pública do Estado do Pará e de Parauapebas, foi vereador no período de 01/01/2009 a 31/12/2012, presidindo a Câmara Municipal no ano de 2012. Também foi Secretário de Produção Rural.

Zé Alves lutou e venceu um câncer de pâncreas, um dos mais agressivos, com alta taxa de mortalidade, desde o dia 03 de setembro de 2019 exerce com discrição e competência a chefia de Gabinete do Poder Executivo municipal, uma escolha pessoalíssima do prefeito Darci Lermen, uma escolha acertadíssima. 

Zé Alves foi vigia de escola pública do município de Parauapebas (leia aqui).

Santo de casa x olho grande dos pastores/vereadores

O loteamento político da secretaria municipal de educação redundou em 4 anos perdidos para a sociedade de Parauapebas, mesmo assim, pastores e vereadores só pensam em por as mãos nos quase R$ 500 milhões previstos para o órgão no ano de 2021, sem qualquer compromisso com a qualidade da educação.

Há boas expectativas na população de Parauapebas para o novo mandato do prefeito Darci Lermen em relação ao Prosap e até na área de saúde, notadamente no combate à pandemia, visto o empenho do seu governo em colocar Parauapebas no primeiro lote de vacinação disponível no Brasil, mas quando se trata da SEMED o cenário é borralhento.

Talvez, o prefeito Darci Lermen esteja com a solução em casa, apesar do olho grande dos pastores e dos vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário