CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

22 prefeitos morreram de 'covid-19', o mais jovem tinha apenas 35 anos



A pandemia avança 

O mundo luta contra a pandemia e a desinformação para combater a doença, na Europa os países sofrem uma segunda onda e a descoberta de um nova variante do vírus, ainda mais contagiosa, foi registrada no Reino Unido, levando os principais países a proibirem o pouso de vôos com origem nos aeroportos britânicos (DW-aqui). Londres, a capital e principal cidade da Inglaterra, decreta níveis de isolamento mais severos para conter a propagação da doença, na Alemanha, o mês de dezembro é o mais mortal desde o início da pandemia (DW - aqui).

No Brasil, Bolsonaro atua contra a população e ajuda a propagar dúvidas em desfavor das vacinas, principalmente contra a única que está sendo produzida no seu próprio país.

No Brasil, 22 prefeitos já morreram, 2 foram no Pará

Já são 22 prefeitos mortos pela pandemia do coronavírus no Brasil, 2 são do Pará, dos municípios de Redenção, Carlos Iavé, e de Igarapé-Acú, Nivaldo Costa, que assumiu interinamente o cargo.

O prefeito mais jovem, Rodrigo Aparecido Santana Rodrigues, tinha apenas 35 anos, nascido em 18/04/1985, administrava a cidade Santo Antônio de Arancaguá/SP.

Veja a lista dos prefeito mortos pela 'covid-19'




Criminosos

Enquanto o mundo luta por uma vacina contra a 'covid-19', em Parauapebas, um famoso radialista da cidade e um ex-candidato a prefeito disseminam criminosamente suas 'fakenews' contra o Instituto Butantan, responsável pela produção no Brasil da CORONAVAC, levantando dúvidas e induzindo pessoas a não se imunizarem contra a pandemia, promovendo a morte.

Os dois e os administradores dos grupos, que em busca de manter a audiência nas suas redes sociais, permitem a disseminação e dúvidas sobre a qualidade da vacina, devem ser responsabilizados criminalmente, é preciso que o Ministério Público, a PF e a Polícia Civil atuem contra esse tipo de delinquente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário