CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

230 MIL MORTES: Países iniciam vacinação e governo do Brasil à deriva




Presidente de verdade

Com 45 milhões de habitantes a Argentina inicia amanhã (29) a imunização da sua população, serão 300 mil doses, o plano prevê que antes do outono o país tenha todos as pessoas dos grupos de risco protegidas contra o 'coronavírus'.  

A Argentina é o primeiro país a aprovar o uso emergencial de uma vacina na América do Sul, o governo encomendou 25 milhões de doses da Sputinik V (Rússia), junto com a Coronovac, fabricada no Brasil pelo Instituto Buutantan, são as vacinas mais seguras e adequadas para o combate à pandemia da 'covid-19'.

O México também já iniciou a vacinação da sua população, os primeiros imunizados foram os trabalhadores da saúde, o plano do governo é até o fim de 2021 ter todos os 116 milhões habitantes protegidos contra a 'covid-19'.

Países enfrentam a pandemia e o Brasil sucumbe

Nos EUA, a vacina já foi aplicada em quase 2 milhões de pessoas, na China em cerca de 1 milhão, no Reino Unido em torno de 800 mil pessoas, no Brasil, o governo federal mostra que não tem plano sério de combate a pandemia, agindo apenas politicamente, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, já anunciou várias previsões como dezembro, janeiro, fevereiro e março e deu declarações conflitantes sobre as doses que vão estar disponíveis no primeiro bimestre de 2021.

Governo de milícias, mais de 230 mil mortes

O irresponsável que preside o país parece mais preocupado em garantir a impunidade dos seus filhos corruptos, anunciando que não pretende tomar a vacina, se ele acredita que não precisa da vacina, obviamente, deve entender que a população também não precisará, por esse tipo de atitude que o Brasil já tem oficialmente mais de 190 mil mortes, números não oficiais estimam que o país já tenha ultrapassado os 230 mil óbitos (aqui).

PAÍSES QUE INCIARAM OU COMEÇAM A VACINAR A POPULAÇÃO ANTES DO FIM DO ANO

América do Norte: Estados Unidos, Canadá, México

América Central: Costa Rica

América do Sul: Chile, Argentina

Ásia: China

Europa: Reino Unido, Rússia, Sérvia, Alemanha, Grécia, Áustria, Hungria, Bélgica, Irlanda, Bulgária, Itália, República Tcheca, Letônia, Chipre, Lituânia, Croácia, Luxemburgo, Dinamarca, Malta, Eslováquia, Holanda, Eslovênia, Polônia, Espanha, Portugal, Estônia, Romênia, Finlândia, Suécia, França

Oriente Médio: Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Israel, Qatar, Kuwait, Omã, Bahrein

Nenhum comentário:

Postar um comentário