CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Polícia Civil: prisão e apreensão de armas de uma organização criminosa de fazendeiros em Eldorado dos Carajás/PA



Organização criminosa de fazendeiros, milícias rurais

No último sábado, no município de Eldorado dos Carajás/PA, a Polícia Civil realizou a 'Operação Labaredas do Carajás', foram presas 4 pessoas, apreendido um arsenal e muita munição, na Fazenda Surubim e num hotel da cidade.

As armas e munições pertencem a organização criminosa mantida por fazendeiros da região, foi responsável pelo incêndio contra o acampamento do Movimento Sem-Terra, no dia último dia 14 de dezembro, atentando contra a vida de 30 famílias.




O acampamento fica às margens da BR-155, em área do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entre Sapucaia e Eldorado dos Carajás. O local é contíguo à Fazenda Surubim, latifúndio pertencente a Amilcar Farid Yamin, construído a partir da grilagem de terras públicas, trabalho escravo e assassinatos de trabalhadores rurais. (Brasil de Fato - aqui) 

O acampamento foi invadido, incendiado e alvo de tiros por parte de pistoleiros, segundo a Polícia Civil, 6 pessoas estariam envolvidas na ação criminosa, a operação foi exitosa e a PC apreendeu as armas utilizadas no ataque criminoso, inclusive os galões de gasolina (leia mais CLIQUE na PCPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário