CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 14 de junho de 2020

PARAUAPEBAS: a Polícia Federal no encalço do PP e suas filiações fraudulentas

Por fraude nas filiações, PP pode ficar sem disputar a eleição de 2020, os envolvidos podem pegar até 5 anos de prisão




Muitas dúvidas e nenhuma certeza na fraude do PP

O Ministério Público Eleitoral oficiou à Polícia Federal, o órgão pede uma investigação sobre a suposta fraude no sistema de filiação do Partido Progressista (PP) de Parauapebas/PA.

A denúncia foi feita pelo próprio Darci José Lermen, uma das supostas vítimas das ações fraudulentas do PP, ele ingressou com uma ação eleitoral para anular a sua filiação na agremiação do seu secretário de fazenda, o prefeito teve uma sentença proferida a seu favor (leia AQUI).

Comportamento estranho 

O mais inusitado é que no Sistema FILIA (TSE) tem várias movimentações realizadas entre 20 de março e 4 de abril de 2020, último dia do prazo de filiação partidária, ficando difícil entender como o presidente do PP, Keniston Braga, não se deu conta das alterações supostamente indevidas, percebendo a necessidade de trocar a sua 'senha clonada' e denunciando o ocorrido às autoridades.

Keniston Braga, presidente do PP, já é um velho conhecido na PF de Marabá


Dinheiro apreendido dentro de avião no aeroporto de Parauapebas, no Pará Foto: Polícia Civil de Parauapebas
Eleições de 2012: dinheiro apreendido no Aeroporto de Carajás com o primo de Keniston Braga
 (Foto Polícia Civil - Fonte: GLOBO)


Darci Lermen alega ter sido filiado indevidamente no Partido Progressista (PP), porém o partido é presidido por um subordinado seu, o 'todo poderoso' secretário de fazenda, Keniston Braga, o sujeito alega que teve a sua senha clonada.

Darci Lermen e Keniston Braga já estiveram envolvidos em outras supostas fraudes eleitorais, inclusive no famoso caso do 'avião' no aeroporto de Carajás, quando foram apreendidos R$ 1,134 milhão pela Justiça Eleitoral, a PF apurou que o dinheiro foi transportado por Adnaldo Braga, primo de Keniston Braga, a grana seria entregue a Alex Pamplona Ohana, mas este rapaz fugiu quando reconheceu os policiais e o juiz eleitoral que estavam esperando para realizarem o flagrante (LEIA AQUI).

"Adnaldo Correia Braga é primo de Keniston Braga, funcionário da Prefeitura de Parauapebas, que é administrada por Darci José Lermen (PT). Como está no segundo mandato e não pode ser reeleito, Coutinho, ex-secretário de Obras do município, recebe seu apoio. A vice na chapa é Isabel Mesquita, do PMDB, ex- secretária Nacional de Políticas de Turismo." (LEIA AQUI)

Suspeitas recaem sobre a direção do PP

O Promotor de Justiça, Emerson Oliveira, acertadamente determinou a abertura de uma investigação, a gravidade dos fatos requer a punição dos responsáveis.

Quem acredita neles?

Em Parauapebas, a desconfiança é total, ninguém isenta a própria direção partidária, no meio político é unânime que gente do PP está diretamente envolvida, talvez da própria direção, no mínimo por negligência.

A pena para o fraudador pode chegar a 5 anos de reclusão.

Pode ficar fora das eleições

Esse capítulo ainda terá desdobramentos, todos os pedidos de registros das candidaturas do PP em Parauapebas serão alvos de impugnação na Justiça Eleitoral, até o prefeito Darci Lermen também terá um eventual pedido de registro de candidatura questionado.

'Tem caroço nesse angu'

As alegações do prefeito e do seu secretário estão sendo questionadas no meio político em Parauapebas, todos perguntam por que  Keniston Braga não foi à Polícia Federal entregar seu celular e seus computadores para uma perícia?

Fabricam até avião

É preciso uma investigação profunda, não basta Keniston Braga dizer que teve a senha clonada, depois podem alegar que as senhas para os pagamentos do 'caçambão da semob' ou para a compra fraudulenta dos respiradores também foram hackeadas.

Todos em Parauapebas sabem que para ganhar uma eleição eles fabricam até avião.

VEJA DOCUMENTO DO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA A POLÍCIA FEDERAL







Nenhum comentário:

Postar um comentário