CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 19 de junho de 2020

PARAUAPEBAS: partido político contrata o filho do prefeito Darci Lermen, mas sofre derrota e vídeo que mostra a rua esburacada 'volta ao ar'

A verdade sobre a situação das ruas de Parauapebas/PA: Justiça Eleitoral libera vídeo e veta a menção do 'não voto'.

Felipe Tommy derrota MDB e o filho do prefeito



A verdade

O MDB do prefeito Darci Lermen tentou censurar um vídeo sobre a realidade de Parauapebas, onde o jornalista Felipe Tommy entrevista as moradoras de uma rua completamente abandonada pelo governo local, o drama das famílias já dura mais de 8 anos.

O juiz Lauro Fontes, numa sentença bem fundamentada, entendeu verdadeiro o vídeo do jornalista Felipe Tommy, mas excluiu qualquer menção ao 'não voto', pois nesse momento pré-eleitoral isso pode configurar propaganda antecipada negativa.

Censura fracassa

A justiça não proíbe a manifestação das moradoras em denunciar os políticos que só aparecem na rua no período eleitoral e para pedir voto.

A determinação da Justiça Eleitoral é para que não se faça menção ou pedido de 'não voto' em uma pessoa, ou seja, aquilo que a doutrina e jurisprudência define como 'propaganda antecipada negativa'.

O áudio do vídeo com qualquer menção ao 'não voto' foi removido (abaixo), podendo o conteúdo jornalístico ser veiculado sem qualquer problema, aliás, todos jornalista que respeite a profissão deveria divulgar o vídeo com o apelo das moradoras castigadas pelo descaso do governo Darci Lermen e pela administração anterior.

Legitimado

O que a sentença fez, na verdade, foi legitimar o vídeo do jornalista Felipe Tommy.

O filho pródigo

No Processo n° 0600046-12.2020.6.14.0075, que tramitou na Justiça Eleitoral em Parauapebas, o que mais chama a atenção é que o MDB contratou como advogado o próprio filho do prefeito Darci Lermen, o jovem Tiago Lermen.

Seria advocacia 'pro bono'?

Pago pelo erário

O Ministério Público do Pará deve observar que tem sido comum em Parauapebas que alguns partidos políticos da base aliada do prefeito Darci Lermen ter os mesmos advogados que foram contratados sem licitação pelo município, pela câmara de vereadores ou pela Saaep - fica a dica!

Veja o vídeo




Após o vídeo, o jornalista virou alvo de ataques das milícias digitais do governo de Parauapebas

Circulam nas redes sociais em Parauapebas uma série de ataques ao jornalista Felipe Tommy, as virulentas agressões são difundidas pelas milícias digitais ligadas ao governo de Parauapebas.

Os compartilhamentos são de 'robôs' que integram as milícias digitais do governo local, os 'robôs' são de carne e osso e alguns são assessores do gabinete do prefeito Darci Lermen.

Também é fácil identificar que 'grupos de whatsap' são criados por donos de jornais e sites 'chapa branca' para dar suporte aos ataques encomendados pelo grupo político e por empresários ligados ao atual governo de Parauapebas.

Veja a correta sentença do Juiz Lauro Fontes que valida o vídeo de Felipe Tommy e evita qualquer uso eleitoral do material jornalístico








Nenhum comentário:

Postar um comentário