CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Operação da PF na casa de Hélder assombra o prefeito de Parauapebas/PA, Darci Lermen

Polícia Federal faz Darci Lermen, Keniston Braga e Gilberto Laranjeiras sumirem de Parauapebas/PA, desde ontem à noite




Apreensivos, respiração acelerada, bloqueio de contas e afastamento do cargo

Em Parauapebas/PA, as informações que chegam ao blog Sol do Carajás são de que o prefeito Darci Lermen, o secretário de fazenda Keniston Braga e o secretário de saúde Gilberto Laranjeiras sumiram do município, todos estariam apreensivos com a possibilidade da Polícia Federal também aparecer nas suas casas e na prefeitura municipal. 

Darci Lermen está com os bens bloqueados, a pedido do Ministério Público, por envolvimento numa suspeita compra de respiradores em Parauapebas, o prefeito corre risco de ser afastado do cargo, a Justiça local está avaliando essa medida.

O prefeito de Parauapebas teve R$ 1.3 milhão bloqueados nas suas contas, juntamente com os demais envolvidos.

Operação 'para bellum'

A fraude na compra de respiradores pulmonares pelo Governo do Estado do Pará, sem licitação, em virtude da calamidade pública pela pandemia do Coronavírus (COVID-19), envolveu a  cifra de R$ 50.4 milhões. 

130 Policiais Federais estão cumpridos 23 mandados de busca e apreensão nos Estados do Pará, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal, por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Os alvos das buscas são servidores públicos estaduais e sócios da empresa investigada em vários estados, até a casa do governador do Pará, Hélder Barbalho recebeu a visita da PF.

Crimes

Os crimes sob investigação são de fraude à licitação, previsto na Lei nº 8.666/93; falsidade documental e ideológica; corrupção ativa e passiva; prevaricação, todos previstos no Código Penal; e lavagem de dinheiro, da Lei nº 9.613/98.

Pode voltar

Darci Lermen, Keniston Braga e Laranjeiras já apareceram no município?

Está na hora de gravar um vídeo, o 'perigo' passou, por enquanto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário