CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 2 de junho de 2020

Eleições 2020: Roque Dutra e Keniston Braga tramam 'acordão' de Darci Lermen e Marcelo Catalão





Trama ardilosa

Keniston Braga e Roque Dutra não escondem que desejam uma aliança entre o atual prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e o pré-candidato Marcelo Catalão, eles sopram isso em todos as rodas da política local, mas o que estaria por trás dessa ardilosa trama envolvendo os dois principais articuladores do prefeito Darci?

Um vice que pode assumir a 'cabeça'

Keniston Braga e Roque Dutra temem que Darci Lermen nem chegue a praia, sua eventual candidatura é natimorta. 

O presidente do PP e o do PDT estão tramando pra arranjarem um vice que tenha envergadura, querem um nome que possa assumir a 'cabeça da chapa' em caso de prisão ou impugnação de uma candidatura do atual prefeito Darci Lermen, Marcelo Catalão é o escolhido do Roque Dutra e do Keniston Braga.

Roque Dutra estaria encarregado de convencer o pré-candidato Marcelo Catalão.

Só casando

Segundo as informações, Keniston Braga e Roque Dutra acreditam que Marcelo Catalão emprestaria seriedade a imagem de uma chapa encabeçada por Darci Lermen, pois atual prefeito tem uma grande rejeição ao seu governo e ao seu próprio nome, a maior parte da população de Parauapebas tem o atual prefeito como um 'malandro da política' e 'mentiroso contumaz', além de chefe de um governo de 'corruptos'.

Pelo jeito, dizem, Marcelo Catalão não quer esse casamento.

Antigamente, os mais velhos diziam que um 'solteiro malandro só vira homem sério casando'.

Impugnação, vice e a chave do cofre

Keniston Braga é secretário de fazenda e atualmente preside o PP, o rapaz tem a chave do cofre da 'organização malinosa' que governa Parauapebas, segundo amigos de copo do rapaz, ele  já não esconde o temor de que o seu chefe Darci Lermen seja impugnado na justiça eleitoral ou até mesmo preso antes do registro de uma eventual candidatura.

Keniston queria ser o vice, mas diante das dificuldades do chefe e do fato que uma chapa Darci-Keniston seria massacrada, o rapaz preferiu ficar no cofre da prefeitura e no controle das finanças de uma eventual campanha do seu chefe.

Roque Dutra e suas andanças 

Roque Dutra é ex-chefe de gabinete da prefeitura de Parauapebas, teve que deixar o cargo por problemas com a Justiça do Paraná (aqui), atualmente o rapaz reconquistou seus direitos políticos e recebeu das mãos do prefeito Darci a presidência do PDT local.

Roque Dutra foi coordenador da campanha a prefeito de Marcelo Catalão em 2016, quando Darci foi eleito para um 3° mandato.

Querem agarrar o próximo

Tanto Roque como Keniston tramam uma forma de fincarem as garras na máquina pública municipal para além de 2020, eles controlam dois partidos da base aliada do prefeito e tentarão eleger uma bancada de vereadores, de forma que mesmo Darci sendo derrotado, impugnado ou preso, eles tenham meios de pressionarem qualquer um que venha a chefiar o Poder Executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário