CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Darci Lermen tem mais um chefe de gabinete, Roque Dutra, afastado pela justiça

Condenado no Paraná, Roque Dutra será substituído na chefia do gabinete de Darci Lermen




Roque Dutra é mais um afastado pela justiça no governo Darci Lermen

O Blog do Zé Dudu (aqui) anunciou que Roque Dutra, condenado pela justiça do Paraná, deixará o cargo de chefe de gabinete da prefeitura de Parauapebas.

Condenado no Paraná

O Sol do Carajás foi apurar direitinho essa história, descobrindo que Roque Francisco Dutra foi condenado a 2 anos e 4 meses de prisão e a inabilitação para o exercício de cargo ou função pública pelo prazo de 5 anos (leia aqui).

Os ilícitos foram praticados no ano de 1992, devido a quantidade de recursos, o processo levou mais de duas décadas para transitar em julgado, mas a conta chegou e pra sorte dos condenados a pena privativa de liberdade foi prescrita, ou seja, o estado demorou muito para julgar os casos e não poderá impor a pena de prisão aos condenados.



Sempre grudado ao Darci

Roque Dutra é um grande articulador político em Parauapebas, quase sempre grudado ao prefeito Darci Lermen, embora na última campanha tenha sido um dos coordenadores da candidatura Marcelo Catalão(DEM).

Gabinete 

Na mesma notícia, o Blog do Zé Dudu anuncia que o ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Parauapebas, Zé Alves, pode ser o nome da vez a sentar na cadeira de chefe de gabinete da prefeitura de Parauapebas.

Como diria a cantora Kátia, não está sendo fácil achar um chefe de gabinete para o atual mandato do prefeito Darci Lermen, que o próximo indicado tenha mais sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário