CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Governadores do Norte e Nordeste buscam ajuda internacional contra isolamento provocado por Bolsonaro

Para evitar desastre internacional provocado por Bolsonaro, a Amazônia Legal também terá Consórcio a exemplo do Nordeste, aponta Hélder Barbalho



A força do Consórcio do Nordeste 

O Nordeste e seu povo disse não ao Bolsonaro e suas milícias nas eleições de 2018, por conta disso tem sido o alvo preferencial do governo federal, que está fazendo de tudo para prejudicar a região: cortou a energia do bombeamento de água para a Transposição do Rio São Francisco; extinguiu o programa Mais Médicos; diminuiu o orçamento do Bolsa Família; reduziu os recursos para a educação e universidades do Nordeste em maior volume do que para outras regiões.

Para enfrentar a perseguição criminosa e improba do Bolsonaro, os governadores do Nordeste criaram um Consórcio para unir forças.

Representando 55 milhões de pessoas, os governadores pretendem apresentar as potencialidades econômicas e humanas da região ao mundo, eles tem alcançado sucesso, já estão com primeira viagem internacional programada para o dia 16 de novembro, para encontros com os governos da Alemanha, Itália, França, Espanha e União Européia.

O Consórcio do Nordeste foi muito bem recebido pela comunidade internacional, já teve reunião efetiva com a embaixada da Rússia, China, Coréia do Sul, Itália, Alemanha, França, Espanha e Países Árabes.

Banco de Investimentos

A Rússia, até hoje, não tem agência bancária no Brasil, mas já confirmou aos governadores nordestinos que abrirá uma unidade na região.

A Amazônia Legal seguirá o exemplo do Nordeste

Devido a irresponsabilidade do governo Bolsonaro, com seu discurso de incendiário da Amazônia, muitos danos foram causados à imagem do Brasil, provocando seu isolamento internacional com a perda de recursos significativos para os estados da região. 

Para evitar maiores prejuízos, os governadores dos seus estados, a exemplo do Nordeste, também estão em articulação direta com vários países, na última sexta-feira (13) eles se reuniram com os embaixadores da Alemanha, Noruega e Reino Unido. 

Hélder Barbalho, governador do Pará, apontou que os estados da Amazônia Legal criarão um Consórcio para a captação de investimentos e execução de políticas conjuntas para a região.

Pária

Bolsonaro transformou o Brasil num país pária na comunidade internacional, impondo que os governadores dos estados atuem sozinhos para a captação de investimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário