Trump confessa que usou recursos e cargo de presidente para forçar a Ucrânia a iniciar uma investigação contra Joe Biden
400 milhões de dólares
TRUMP condicionou a liberação de uma ajuda militar à Ucrânia desde que o presidente deste país, Volodymyr Zelensky, iniciasse uma investigação contra Joe Biden, o líder das pesquisas eleitorais para a Casa Branca.
Denúncia do serviço secreto dos EUA gerou reação imediata
A denúncia veio à tona depois que um membro do serviços secretos norte-americanos registrou uma queixa interna sobre a conversa de Trump com o presidente ucraniano.
Tão logo chegou ao conhecimento dos membros do Partido Democrata, a presidenta da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, convocou uma reunião emergencial com a bancada parlamentar.
Trump confessa
Donald Trump confessa que ligou para o presidente da Ucrânia, que reteve a ajuda ao país, também assume que conversou com seu colega ucraniano sobre Joe Biden, pré-candidato à Casa Branca, e líder nas pesquisas eleitorais.
O presidente dos EUA negou qualquer ilegalidade no seu comportamento.
Impeachment inédito
Nenhum presidente dos EUA foi destituído do cargo por impeachment, mas o caso Trump já é visto como algo provável, dada a gravidade da denúncia.
O fato é que os Democratas exigem o envio do teor da conversa e a transcrição completa da ligação entre Trump e o ucraniano, a Casa Branca se recusa a divulgar.
A acusação de que ele obstruiu os trabalhos do Congresso e usou um país estrangeiro contra um cidadão americano é inédita, também é inédito um impeachment.
Parece que Trump, igual ao seu parceiro brasileiro, zomba das leis e das instituições.
Leia mais - clique - www.bbc.com
Leia mais - clique - www.bbc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário