CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Darci Lermen: escândalo no 'banco do povo' e popularidade em queda, 52% diz que governo é ruim ou péssimo, apenas 15,05% acham ótimo ou bom



Recursos surrupiados

Os recursos do 'banco do povo' foram surrupiados, sob a desculpa de suporte para as pequenas empresas durante o período de combate a pandemia.

Inovando nas falcatruas, Zanrosso pincha o 'banco do povo'

Mais uma falcatrua foi descoberta no 'banco do povo' de Parauapebas, a empresa INOVACOR TINTAS, que tem como sócio-administrador Rodrigo João Zanrosso, recebeu dos cofres públicos, no dia 29 de abril, a quantia de R$ 20 mil, o valor foi repassado pelo 'banco do povo' a título de empréstimo para gerar 'empego e renda', segundo o Portal da Transparência (aqui)João Zanrosso é o 'chefe do banco do povo'. 

Pode ter mais falcatruas com empresas de 'amigos'

As suspeitas de desvios no 'banco do povo' já tinham sido denunciadas no Blog Sol do Carajás (aqui), envolvendo o comportamento do secretário de desenvolvimento, justamente esse indivíduo de nome João Zanrosso, agora se descobre que ele usava os recursos públicos para beneficiar a sua própria empresa.





Na imagem acima, fica evidente que o indivíduo se apossou dos recursos em 29 de abril, devolvendo apenas em 5 de junho, depois que foi denunciado pelo Blog Sol do Carajás (aqui).

Todos os empréstimos realizados por esse indivíduo estão sob suspeitas, se ele tem coragem de fazer isso para a sua empresa, imagine o que ainda será revelado.

O que mais se comenta em Parauapebas é que os critérios utilizados para liberar recursos no 'banco do povo' é a 'amizade' com o rapaz e a 'indicação política' da vereadora Ciza.

Em nome do pai e da mãe 

Como se constata, o rapaz 'zanrosso' não está sozinho, ele é uma indicação da vereadora Francisca Ciza e do ex-chefe de gabinete do prefeito Darci Lermen, o 'ficha limpa' Roque Dutra.

Dois pesos e duas medidas

As falcatruas no 'banco do povo' apenas revelam a 'normalidade desviada' do corrupto 'governo Darci Lermen', impressiona que ele ainda esteja no exercício do cargo, o prefeito de Curionópolis, por bem menos, permanece afastado das suas funções, tem algo errado!

Conjunto da obra de Darci Lermen

Com popularidade em queda e alto índice de rejeição, o prefeito Darci Lermen assiste seu ex-chefe de gabinete Roque Dutra e sua vereadora Francisca Ciza conduzirem o 'banco do povo' para mais um escândalo que atingem em cheio seu governo e sua 'farsesca' postura diante da pandemia do coronavírus.

O resultado é que a avaliação ruim ou péssima do governo do prefeito Darci Lermen atingiu a marca de 52%, é o que mostram os números da nova pesquisa do Instituto Data Populi divulgada no último 15 de junho.

Darci Lermen também viu a sua avaliação positiva despencar de 20% para 15,05%, todos os dados estão disponíveis no Canal 2N - clique AQUI.




A pesquisa

O Data Populi realizou sua pesquisa entre os dias 28 de maio e 10 de junho, com 790 entrevistados e margem de erro de 3,5%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número PA 08796/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário