CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Secretário de Desenvolvimento contamina o 'banco do povo' de Parauapebas com o vírus e com suspeitas de corrupção



O irresponsável infectado

O Código Penal existe para punir marginais, o secretário de desenvolvimento do governo municipal, chefe do Banco do Povo, um rapaz de nome Rodrigo Zanrosso, é um que deveria ser conduzido à Polícia Civil do Pará imediatamente para prestar os devidos esclarecimentos.

O meliante, mesmo com todos os sintomas de contaminação pelo Covid-19, foi ao Banco do Povo, expondo todos os trabalhadores e os seus clientes ao risco de contaminação.

O Código Penal é farto em artigos para enquadrar esse tipo de sujeito, entre eles: art. 267 (crime de epidemia); art. 268 (introdução ou propagação de doença contagiosa); art. 269 (omissão de notificação de doença); arts. 129 (lesão corporal) e 131 (perigo de contágio de moléstia grave), conforme sugere o site Migalhas,especializado em notícias jurídicas (aqui).

Banco teve que fechar

O irresponsável que Darci arranjou para a secretaria de desenvolvimento já causou danos sérios à população de Parauapebas/PA, a agência do Banco do Povo teve que ser fechada para serviço de sanitização, o contribuinte que pagará a conta. 

É um sem noção

O rapaz, apenas um 'testa de ferro' do Roque Dutra, vulgo Roque da DM, segundo uma notícia de um site oficial do governo do Pará, acumula a função de presidente da Associação Comercial e Industrial do Parauapebas (ACIP) com a de Secretário de Desenvolvimento e chefe de fato do Banco do Povo, ou seja, o sem noção é quem libera os 'empréstimos' para os membros da associação que ele preside (leia aqui).

A situação tem colocado um série de denúncias sobre a lisura dos recursos liberados pelo 'Banco do Povo', a suspeita de que algo anda muito errado já está circulando pelas redes sociais em Parauapebas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário