CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

domingo, 3 de maio de 2020

DATA POPULI: pesquisa espontânea - Darci, Valmir e Júlio César são os mais citados




Júlio César já é o terceiro colocado

72% dos eleitores de Parauapebas não têm voto definido, mostrando que o processo eleitoral para outubro ainda está completamente aberto, esse é o quadro que o Data Populi mostra na sua pesquisa, quando o eleitor tem que espontaneamente apontar o nome de quem gostaria que sentasse na cadeira de prefeito da cidade.

Darci Lermen, que está no seu terceiro mandato, tenta obcecadamente uma quarta eleição, mas obteve apenas 12,23% das citações, sendo seguido pelo ex-prefeito Valmir da Integral com 6,62%.

A surpresa ficou por conta do jovem Júlio César que obteve a terceira melhor colocação nas citações com 2,17%.

Quadro geral é de total indefinição

Com menos de 30% dos eleitores com seus votos definidos para prefeito de Parauapebas, a pesquisa Data Populi mostra a predominância de um estado de grande indiferença em relação ao processo eleitoral. 

Três fatores podem ser a causa dessa grande indiferença: a distância do pleito, ou seja, ainda tem mais de cinco meses para as eleições de outubro; 2) os novos candidatos, na sua maior parte, são ainda desconhecidos pelos eleitores; 3) a pandemia do novo coronavírus predomina e invade diariamente os noticiários, tomando toda a atenção da população.

Essa indiferença ao processo político eleitoral apenas mudará a medida que a data das eleições se aproximar, a pandemia do novo coronavírus acabar e a campanha eleitoral iniciar.

Dados da pesquisa

A Pesquisa foi registrada no TSE sob o número PA-09466/2020 e teve um total de 790 entrevistas aplicadas entre os dias 15 e 27 de abril. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%.

A pesquisa DATA POPULI é publicada com exclusividade pelo CANAL 2N (clique AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário