CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Pedido o afastamento do prefeito de Parauapebas, na Câmara Municipal

Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas pode votar afastamento do prefeito VALMIR DA INTEGRAL na sessão de hoje, às 16 horas



Sem condições políticas de continuar governando o município, VALMIR DA INTEGRAL é alvo de mais um pedido de afastamento na Câmara Municipal.

Pedido de afastamento foi protocolado

Apontando várias ilegalidades cometidas pelo prefeito de Parauapebas, VALMIR DA INTEGRAL, nesta manhãs de terça-feira foi protocolado mais um pedido de afastamento do chefe do executivo municipal.

Confirmado protocolo, deliberação é na primeira sessão

Após o registro do protocolo, o pedido deve ser colocado na primeira sessão a ser realizada pela Câmara.

Veja o que diz o DECRETO LEI 201/67:

Art. 5º O processo de cassação do mandato do Prefeito pela Câmara, por infrações definidas no artigo anterior, obedecerá ao seguinte rito, se outro não for estabelecido pela legislação do Estado respectivo:

II - De posse da denúncia, o Presidente da Câmara, na primeira sessão, determinará sua leitura e consultará a Câmara sobre o seu recebimento. Decidido o recebimento, pelo voto da maioria dos presentes, na mesma sessão será constituída a Comissão processante, com três Vereadores sorteados entre os desimpedidos, os quais elegerão, desde logo, o Presidente e o Relator.

Convênios irregulares

São vários convênios que são alvos de investigações, 2 deles já julgados irregulares pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA).

Mais contratos de pessoal temporário julgados ilegais

No último dia 03 de setembro de 2015, mais contratos de pessoal temporário foram julgados ilegais e não cadastrados no TCM-PA, mais grave ainda, os aditivos e as rescisões desses contratos também foram consideradas ilegais.

Já são 7.347 contratos julgados ilegais, o número é maior que a população de muitos municípios brasileiros.

Convocação do prefeito e da filha

Está evidente a falta de condições políticas do Sr. VALMIR DA INTEGRAL continuar governando o município de Parauapebas, não bastasse a justa convocação decidida pela Câmara Municipal para que ele compareça ao parlamento e explique o "rombo" nas contas públicas, ele terá que enfrentar mais um pedido de instauração de uma comissão processante e do seu afastamento provisório do cargo por 180 dias.

8 comentários:

  1. O possível afastamento do Velhote a toda terça-feira o deixa igual à mulher que transou sem prevenção antes da menstruação... será que vem?

    ResponderExcluir
  2. Tinha um comentario rua que 15 não tirava um, mas um ia acabar tirando os 15.
    Isto foi só até o Massud entrar. Agora a familia Integral vai se desintegrar.
    Seguuuuura Piãããooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Será que passa de hoje???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ter certeza que passa , não sai não

      Excluir
  4. Ai Ai Aiaiaiai♫ Está chegando a hora ♫ ♫
    O Velho tá saindo meu Bem ♫
    Ele tem que ir embora ♫ ♫

    ResponderExcluir
  5. Vamos ver quem será desta vez o próximo hóspede da Anastácio Queiroz (penitenciária de Americano)...tá muito parado esse babado!

    ResponderExcluir
  6. Lindolfo, cadê a a lista de servidores da prefeitura, até a camara divugou e a prefeitura nada? queremos saber!

    ResponderExcluir