CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Suplentes foram convocados, mas ZACARIAS manobra contra a população de Parauapebas

Seguindo determinação judicial, a Câmara de Parauapebas convocou os suplentes para assumir as vagas abertas com o afastamento dos 5 vereadores


A Câmara convocou os suplentes Zacarias (PP), Lidemir (PR), Barrão (PSDC), Joelma (PT) e Massud (PTB) para ocupar as vagas deixadas por Devanir (PP), Luzinete (PV), Josineto (PSDC), Arenes (PT) e Majo da Mactra (PSDB).

Entenda o caso

O afastamento é cautelar, não é definitiva. Embora não seja uma licença, mas pode dizer que é uma "licença forçada".

A convocação está correta, mas incompleta, podendo configurar uma manobra para beneficiar o prefeito VALMIR DA INTEGRAL, uma manipulação do suplente ZACARIAS.

Ato contínuo

Ao convocar o suplente ZACARIAS para a vaga do DEVANIR, em sequência imediata deveria ser convocada outro suplente para a vaga do licenciado JOÃO DO FEIJÃO, a convocação deve ser imediata, como diz o Regimento Interno da CMP.

Pode configurar burla à decisão judicial

A decisão judicial teve como foco evitar que os cidadãos de Parauapebas ficassem sem ter o legislativo com seu quórum completo, ao deixar de convocar a suplente IVANA ANDRADE, ainda mais considerando o momento político que o município vive, a protelação pode configurar sérios danos e voltar-se contra as autoridades omissas.

6 comentários:

  1. Tudo naquela câmara é na base do faz de contas, toda sessão é entediante e ali nenhuma jogada é por acaso, tudo é ensaiado nos bastidores. Por exemplo: vão colocar novos "jogadores que estão no banco de reserva" e pelo que tudo indica depois de algumas sessão já estarão jogando com a camisa do VELHOTE. Observem na próxima sessão tudo como antes, Até aqueles requerimentos que vereadores apresentam para inglês vê estarão lá. ATÉ OS REQUERIMENTOS E INDICAÇOES DOS COMPONETES DA MESA DIRETORA COMO O BRAZ E MARIDÉ VĂO DIRETO PRO LIXO DO VALMIR. SE ESTOU ERRADO ME APRESENTE QUAIS REQUERIMENTOS DESSES 2 FORAM APROVADOS E EXECUTADOS NESTE ANO DE 2015. QUAIS FICA O DESAFIO! !!

    ResponderExcluir
  2. Lindolfo não entendi, o Zacarias ocupara a vaga do João do Feijão e do Devanir? Um incompetente ocupando dois cargos??? Não pratica nem um das funções que lhe é pertinente quanto mais duas...

    ResponderExcluir
  3. Não, anônimo das 12:24. Ele não pode ocupar as duas vagas simultaneamente. Tudo indica que o João Assi retornará à Câmara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh obrigado anônimo 17:15, mas ainda restou uma duvida ele ocupando um cargo pode se desvincular para assumir outro com as mesmas características? Não configura fraude ou sua tentativa uma vez que o João deveria ter voltado antes da convocação dos suplentes pois se no momento da convocação o Zacarias ainda estava assumindo o cargo ele estaria impedido de ser convocado para assumir outro mesmo que houvesse a eminencia do João retornar ao seu cargo. Ou estou tendo um entendimento controverso da lei?

      Excluir
  4. Segundo a "rádio cipó" Zaca vai pra Sefaz e a Mendes vai ser a nova articuladora política. Imaginem a Mendes nessa tarefa....deusulivre! Mas nesse desgoverno tudo é possivel!

    ResponderExcluir
  5. Agora só falta vermos elefante cor de róseo sair voando pelos ares de nosso pebinha que de tanto açúcar já virou rapadura .
    Juiz Líbio Moura faça-nos a justiça que tanto aguardamos:
    Limpeza geral e passa no gabinete deste nobre vereador citado que ele vai assumir um outro lugar. Nós socorra logo antes que seja tarde.

    ResponderExcluir