Ele foi o primeiro a entrar com Habeas Corpus para voltar ao cargo de vereador
Majo da Mactra (PSDB) foi afastado da Câmara por decisão judicial do Dr. LÍBIO MOURA.
O vereador ingressou com HABEAS CORPUS, pede a suspensão da medida cautelar que lhe retirou da Câmara Municipal de Vereadores.
Atitude arriscada
Resta saber, caso ele consiga o HC, diante de uma nova situação fática, uma nova acusação, se ainda teria sentido aplicar medida cautela ao invés da prisão.
Medida correta e menos gravosa
Na verdade, a medida do Dr. LÍBIO MOURA foi correta e justa, optando por afastar do mandato ao invés de colocar o vereador na prisão.
Pelo jeito, o apego do Majo da Mactra ao cargo fala mais alto.
Jurisprudência
O Superior Tribunal de Justiça tem admitido o afastamento do cargo como medida cautelar diversa da prisão (STJ. HC 312.016/SC. Rel. Min. Felix Fischer. 5ª Turma. Dje 05/05/2015). Em outros casos, o STJ sequer tomou conhecimento do habeas corpus.
Será que o Majo da Mactra (PSDB) conseguirá retornar ao mandato.
Veja pedido de Habeas Corpus
Esse sujeito deveria nunca mais pisar na Câmara.
ResponderExcluirA questão nem é se ele vai conseguir HC ou não. O problema maior é que ele não fez por merecer o cargo.
ResponderExcluirA questão é também que o Poder Legislativo não merece isso, ou seja, a sua existência como vereador.
Outro pergunta: Se ele hipoteticamente voltar, o velhote vai lhe devolver a SEMED ou vai lhe presentear com a SEMOB ou FINANÇAS??? OU AS TRÊS?
Acredito que é um direito dele. No entanto, acredito que ele terá poucas chances. De qualquer modo, não merece o cargo pela forma como se referiu ao povo, amplamente conhecida. Ademais, cito que outros vereadores também não merecem!
ResponderExcluirkkkkkk!
ResponderExcluire o prefeito que ainda esta solto, mandando e desmandado, por que ainda na prenderam ele tem alguma coisa de estranho no ar!!!!
ResponderExcluirA Câmara de Parauapebas perde um eminente parlamentar. Homem de "fino trato" com a coisa pública e de comportamento pessoal que faz inveja a um lord inglês de tão gentil e educado que é.
ResponderExcluirPelos relevantes serviços prestados à educação do município e também pelo notório conhecimento na área pedagógica...uma espécie de "Paulo Freire" do sudeste paraense, sugerimos que o Centro Cultura de Parauapebas que a Empresa Vale construirá em determinacao da Justca do Trabalho leve o no desse "educador singular" ...olhem só: Centro Cultural ""'Majó da Mactra"""
ResponderExcluirGosto mais do nome: Centro Cultural "Cagando e andando".
ExcluirNão. Esse estrupício de novo não.
ResponderExcluirBarra ele Juiz.
A Câmara precisa do Masud daqui pra frente.
Majó, vai Kh e andar em outro lugar. Poupe-nos da sua arrogancia. Até a maioria dos funcionários da SEMED disseram que voce já vai tarde.
ResponderExcluir
ResponderExcluirO capitão do mato Major da Mactra, ainda tem muita influência na SEMED, pois conseguiu nomear alguns membros do seu grupo a cargos importantes nessa secretaria. Ele vai continuar a KH, andar e sorrir da cara da população! Só nos resta pedir ajuda a Deus!