CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Abrigo de idosos da Prefeitura de Parauapebas está sem alimentos por falta de pagamento


Não bastasse a energia da secretaria municipal de assistência social ser cortada, agora falta alimentos para idosos e crianças abrigadas

Promotor já visitou a Semas

O abrigo Aconchego dos Idosos está sem alimentos, a precariedade dos serviços é uma lástima. 

Os fornecedores estão sem receber os pagamentos pelo material vendido ao município - um caos. 

O governo Valmir da Integral não paga nem a conta de energia para a poderosa CELPA, imagina pagar aos pequenos fornecedores. 



O que o governo VALMIR DA INTEGRAL fez com o dinheiro do povo de Parauapebas? Qual o promotor de justiça que pode responder isso à população? 

Inacreditável a situação do abrigo de idosos

Situação caótica, vários casos de vômito e diarréia ocorreram entre os idosos, pois além da alimentação deficiente, estão bebendo água da torneira.

Você pensa que são os idosos que sofrem sozinhos, engana-se, as crianças do Projeto Esperança e os ex-moradores de rua do Pop Rua estão todos sem alimentos, a comida está sendo regrada e sendo fornecida pelos próprios servidores que realizam coleta (vaquinha) pra comprarem o mínimo do mínimo.

Você acha que acabou?

Outro promotor visita de novo a SEMAS,
 será que encontraram o "Zé do Caixão"?
Acabou não, a Semas não tem carro para levar os idosos que adoecem ao hospital, pois não tem gasolina e nem a locadora libera qualquer automóvel para a prefeitura, também por falta de pagamento.

A Semas foi sucateada pela eterna empregada da integral, Leudicy Leão, pelo vereador Odilon e agora pelo "zé do caixão", o vereador Marcelo Parceirinho.


Ministério Público tem que defender os cidadãos 

De visita em visita, o próprio Ministério Público constata, pois segundo o promotor de Justiça Josiel Silva, "foi constatado pelo relatório que toda a rede de atendimento tem passado por dificuldades financeiras, e gerado transtornos na administração do projeto e os funcionários estão ansiosos pela volta ao trabalho e pela retomada das atividades", o nobre promotor deveria explicar ao povo de Parauapebas como a bilionária cidade passa por isso, assistindo até a energia dos prédios públicos ser cortada. 

Uma vergonha, quem sabe na próxima visita do MPPA se faça algo de concreto em pela cidadania e dos mais carentes e indefesos - idosos e crianças.

O MPPA em Parauapebas atua no eufemismo, na "elegância". As autoridades municipais devem fazer algo pra merecerem essa módica atuação.

Em Marabá tem promotor de justiça que visita e age

As denúncias chegam de todos os cantos, infelizmente a população ainda não confia no MPPA em Parauapebas, com certa razão, pois o órgão passou muito tempo paralisado na cidade.

Parauapebas merece um MPPA atuante em defesa da cidadania. 

O MPPA em Parauapebas começou a mudar sua postura apenas com a entrada em cena do GAECO.

Corrupção e negociatas

A situação se agravou mais ainda na Secretaria de Assistência Social (SEMAS), nos últimos dias com a entrada de um amigo do vereador Marcelo Parceirinho, o "zé do caixão", tudo virou política e negociata de baixo nível.

6 comentários:

  1. certo momento tem um leve toque de falta da veracidade na noticias. pois e intolerável saber que pessoas que passaram a sua vida cuidando dos filhos, passando por dificuldades . na maioria dos casos os parentes não tem cuidados com o idoso restando a eles um lugarzinho para ficar ate o fim de sua vida é muito triste saber o que esta acontecendo em PARAUAPEBAS-PA

    ResponderExcluir
  2. A METADE DO BANQUETE DO FILHO DO ZACARIAS NA SEMURB JÁ DAVA PARA OS VELHINHOS PASSAR MUITO BEM UMA SEMANA

    ResponderExcluir
  3. Que os órgãos fiscalizadores possam fazer alguma coisa pq é inadmissível o q está acontecendo. #justiça

    ResponderExcluir
  4. Notícia quentinha mais podridão na governo Valmir

    Só piora a situação da semas a coordenadora do abrigo tem processo administrativo por roubo de cesta básica da própria secretária abre olho parauapebas.....

    ResponderExcluir
  5. Cadê a equipe do fórum e Conselho Tutelar pra formalizar as denúncias pq a sociedade não tem acesso aos bastidores. Triste realidade.

    ResponderExcluir
  6. Todos se fingindo de morto. E enquanto isso as crianças morrem de fome. Acordaaaaaa povooooo.

    ResponderExcluir