CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

A negociata de secretarias em Parauapebas, "compra" de apoio na Câmara viola autonomia do legislativo e fere mandato popular

Quanto vale um suplente de vereador? Um cargo de secretário para o filho? E se o suplente tiver com os dias contados na Câmara, o preço baixa?


Vereadores estão vendendo seu mandato, até os suplentes ficaram caros demais, em virtude da fragilidade do governo VALMIR DA INTEGRAL.

Negociata vergonhosa - isso que é atitude de suplente de vereador

Um caso em franca negociação é o do suplente Zacarias, ele exigiu do prefeito como pagamento uma secretaria para o seu filho, a pasta que o suplente de vereador deseja para o filho é a SEMURB, secretaria municipal de urbanismo. 

A situação escancara a fragilidade das instituições em Parauapebas, mostrando que a atuação isolada do GAECO não inibiu em nada a conduta do governo Valmir da Integral. 

Compra de votos fere autonomia da Câmara de Vereadores

A "compra" de apoio de suplentes de vereadores, nomeando para as secretarias familiares e amigos dos parlamentares, fato que além de nepotismo escrachado configura atentado contra a independência dos poderes, algo que o promotor de justiça HÉLIO RUBENS e o GAECO deveriam averiguar, aliás, os fatos são públicos e notórios, investigação demorada significa "embromação".

GAECO tem que voltar - urgente

Não bastou o GAECO ter realizado duas operações em Parauapebas, uma terceira já é merecida e já está demorando.

Venda de apoio por recebimento de cargo não é atitude

O vereador não está autorizado a "vender" o mandato que recebeu do povo em troca da nomeação de um filho, do amigo da ótica ou da esposa, isso é "compra de voto", de apoio, basta vê que a negociação não é com o partido é direto com o vereador que nomeia o filho, a irmã, a esposa ou o amigo da ótica. 

Isso pode resultar em cassação do mandato, será?

10 comentários:

  1. Zacarias está virando presa cada vez mais fácil.
    AMANHÃ TERÇA FEIRA NA CÂMARA É DIA DO CAÇADOR.

    ResponderExcluir
  2. Eita que o negócio ta feio viu seu Valmir

    ResponderExcluir
  3. e mais uma compra foi deflagrada, a Teka isso mesmo a tal da (irmã) que assumirá nesta terça, esta recebendo como troca do seu apoio ao naufragado desgoverno integral a autarquia SAAEP, ou seja mais uma bandida traindo o povo

    ResponderExcluir
  4. Nossa mesmo depois da "irmã " Teca ter sido mais que humilhada não acredito que voltará a aapoiar esse velho. Assim sou mais a "irmã " Luzinete, pois ultimamente vinha brigando pelo povo. Oh D. Teca tenha bom senso ou vergonha mesmo,vi de perto toda humilhação,que vergonha ...

    ResponderExcluir
  5. Na acredito que a Irmã Teca vai seguir o mesmo caminho da Irmã Luizinete.
    De Irmã em Irmã O GAECO vai esvaziar a IGREJA .

    ResponderExcluir
  6. Que desastre, esses vereadores não estão nem ai para o povo, o que está em jogo é a reeleição do próximo ano, concerteza que uma secretaria é o caminho mais fácil e sujo pra chegar lá.... só lamento por nós.

    ResponderExcluir
  7. Isso aí Irmã. Vai lá, monta o Programa Água para todos. A Senhora não acredita em santo mas São Pedro disse que pode contar com ele.

    ResponderExcluir
  8. Os três poderes são independentes entre si - isso é o que aprendemos lá no nível fundamental, onde o executivo operacionaliza todas as ações do governo, direciona verbas, executa obras, fomenta o crescimento e controla a economia do país, estados e municípios. O judiciário trata de todas as demandas jurídicas, controlando, fiscalizando e garantindo o cumprimento das leis em diversas esferas. Por fim o legislativo, que tem a função de elaborar leis e projetos para o benefício da sociedade, fiscalizar as ações do executivo em detrimento dos regimentos. Claro que há muito mais a citar entre as ações de cada um dos poderes, mas o que me deixa perplexo é perceber que a sociedade, no geral, vê de forma comum o entrelaçamento das atividades dos poderes, sobretudo do executivo com o legislativo, onde os vereadores, no caso dos municípios, "têm" secretarias e as comandam como verdadeiros donos. Pois bem! Não seria aí a forma capital da corrupção? Qual o interesse de um vereador em comandar um órgão do executivo, se é ele justamente responsável em fiscalizar as ações deste órgão? Qual o interesse em agregar as responsabilidades de um órgão executor de projetos e obras? Qual a finalidade do executivo em repassar a um agente do legislativo a direção de órgãos que, obrigatoriamente deveriam ser comandados pelo próprio governo? A verdade é que enquanto não houver a segregação, a separação, das peculiaridades funcionais dos três poderes, não haverá ordem política e muito menos o fim da corrupção. E as perguntas capciosas têm, obviamente, suas respostas imediatas, e que no fim de tudo direcionam para o interesse próprio e não ao coletivo. Precisamos recomeçar, reformular a política, melhorar nossas leis e fiscalizar com mais rigor, porém para isso seria necessário extirparmos da sociedade, digo isso de forma política, claro, até mesmo os genes todos os que estão aí, para que possamos viver uma sociedade justa e de direito. Difícil tarefa, pois é como o "cão querendo morder o próprio rabo"!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito boa a sua análise, o modelo é perfeito e na teoria funcionaria muito bem, porém o problema são as pessoas que estão lá... não adianta, quando se quer ser desonesto, corrupto não tem jeito pode se criar os mecanismos mais eficientes e mesmo assim será insuficiente, pois no final das contas todo mundo quer seu bem próprio.

      Excluir
  9. ta certinho companheiro, esses vereadores, não pensam nos seus filhos e netos, se eles pensassem lutaria para serem prefeitos, mas não. so querem saquear o povo, parabéns pra eles. quem deveriam dar exemplos participam da bandidagem. me refiro aos evangélico, pregam o nome de Deus na tribuna. e logo em seguida vao negociar a desgraça do nosso povo. na minha opinião se vereador quer se secretario se licenciava e assumia a secretaria e o suplente assumia seu lugar. TA LIGAGO.

    ResponderExcluir