CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 13 de julho de 2018

PT derrota Temer e PSDB no Congresso, servidores podem sonhar com aumento salarial em 2019


PT DERROTA GOVERNO NA LDO E ABRE POSSIBILIDADE DE REAJUSTE PARA SERVIDORES EM 2019

Numa proposta orçamentária em que Michel Temer pretende celebrar o desmonte do serviço público e a redução dos programas sociais no próximo ano, parlamentares do Partido dos Trabalhadores conseguiram na noite desta quarta-feira (11) uma significativa vitória em prol dos servidores públicos federais.

Durante a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2019, o senador Paulo Rocha, no papel de líder do PT, apresentou em plenário do Congresso Nacional, destaque para retirar do texto a emenda apresentada pelo relator da LDO, Dalírio Beber (PSDB), vedando a possibilidade de aumento aos servidores públicos em 2019. Depois de um longo debate em plenário, enquanto Paulo Rocha e a bancada petistas asseguravam o reajuste para os servidores, com a aprovação do destaque, os parlamentares governistas lamentavam a derrota do governo com a proposta encaminhada pelo PSDB, partido que se notabiliza como inimigo dos trabalhadores. 

Senadores e deputados aprovaram no plenário do Congresso Nacional um destaque da Bancada do PT, retirando da LDO um artigo que proibia reajuste salarial, contratação de novos servidores e reestruturação de toda e qualquer carreira.

Na madrugada desta quinta-feira (12), última sessão do Congresso Nacional, encerrando o primeiro semestre de 2018, o relator da LDO, senador Dalírio Beber (PSDB), em seu relatório acrescentou à proposta do governo o artigo 92A, proibindo aumento de salário e contratações de novos servidores públicos em 2019, através de concurso público. E atenta as manobras, a bancada do PT apresentou emendas para eliminar a maldade do Projeto de Lei.

Como o relator não acatou a emenda do PT na Comissão Mista de Orçamento, o líder da bancada petista, senador Paulo Rocha, apresentou destaque em plenário defendendo novamente a proposta, que provocou um longo debate madrugada adentro, que resultou na aprovação da proposta, assegurando não só o reajuste dos servidores, mas também impondo uma grande derrota para o governo e sua base.

Segundo Paulo Rocha, foi uma grande vitória dos servidores públicos. “ Sem dúvida é uma grande conquista da nossa bancada. Não permitiremos que o governo golpista leve a frente sua ideia de desqualificar cada vez mais o serviço e os servidores públicos, e amarrando os mecanismos que permitem melhor qualidade no atendimento público de educação, saúde e segurança pública a população”.

(Com informações ASCOM - Senador Paulo Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário