Juiz Sergio Moro recebendo prêmio ao lado de políticos mafiosos do PSDB e MDB |
Advogados acusam Sérgio Moro do crime de prevaricação
Um notícia-crime foi protocolada na Procuradoria Regional da República da 4ª Região, em Porto Alegre-RS, cinco advogados acusam o juiz Sérgio Moro de prevaricação.
Entenda o caso
O juiz lavajateiro de Curitiba cometeu um crime ao desacatar a ordem do desembargador Rogério Favreto, que emitiu habeas corpus em favor do presidente LULA, um preso político, vítima de um verdadeiro conluio de amplos setores do corrupto judiciário brasileiro com o PSDB e a Rede Globo.
Segundo a denúncia, “o juiz Sergio Moro cometeu crime de prevaricação, artigo 319 do Código Penal, ao praticar ato de ofício indevidamente contrariando expressa disposição de lei. Ele transgrediu o princípio do devido processo legal, porque ele não era a autoridade competente para se manifestar no processo, em que já havia sido esgotada a atividade jurisdicional [dele]. Fazendo isso, esse cidadão, inclusive usando termos inverídicos, numa situação em que ele se diz autoridade co-autora, na condição de não ser o juiz natural, não ter competência, usar argumento falso, constitui o crime de prevaricação”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário