CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 12 de julho de 2018

NOTA DE REPÚDIO contra o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CANAÃ DOS CARAJÁS

NOTA DE REPÚDIO


A COMISSÃO DE SINDICATOS DE CANAÃ DOS CARAJÁS, composta pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Canaã dos Carajás – SISPUMCAC; Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará – SINTESP; Sindicato dos Agentes de Serviços de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás – SINATC; Sindicato dos Médicos Veterinários do Pará – SIMVEPA; Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP; Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará – SENPA; Associação dos Servidores Concursados de Nível Superior de Canaã dos Carajás – ASCONCC, vêm, na defesa dos interesses e da dignidade dos servidores públicos que atuam em Canaã dos Carajás, através desta nota, manifestar total REPÚDIO ao comportamento do SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DE CANAÃ DOS CARAJÁS, SR. ALEX RODRIGUES SILVEIRA, na última reunião institucional ocorrida no dia 09/07/2018. 

Primeiramente, o Secretário de Administração convocou as entidades que compõem a COMISSÃO DE SINDICATOS DE CANAÃ DOS CARAJÁS para uma reunião que tinha como objetivo “alinhamento para revisão do Regime Jurídico Único”, porém, lá chegando, a verdadeira pauta seria a tentativa de aprovação do “regimento interno da mesa permanente de negociação”. 

Não é correto o uso de artimanhas para a relação institucional entre governo municipal e sindicatos. Como se não bastasse, quando dos debates sobre a construção conjunta, democrática e participativa do tal regimento interno da mesa permanente de negociação, o Secretário de Administração, Sr. Alex Rodrigues Silveira, não aceitou qualquer deliberação e encaminhamento que contrariasse sua opinião pessoal e simplesmente impôs os termos que bem quis. 

Manifestamos ainda total repúdio a agressão feita aos advogados presentes nesta reunião, quando o referido Secretário Municipal se negou em reconhecer o direito de voz, nas mesas de negociação, aos advogados que assessoram as entidades citadas. 

Repudiamos a clara intenção de impedir que as entidades representativas dos servidores públicos possam se utilizar dos serviços de suas assessorias jurídicas nas mesas de negociação. Além do mais, referido Secretario tem se negado em cumprir deliberações já tomadas anteriormente, no sentido de privilegiar o debate prévio com os sindicatos em relação às medidas que digam respeito aos servidores públicos. Não há diálogo nem respeito. 

Por fim, destacamos ainda que o comportamento do referido Secretário Municipal violou diretamente a essência maior que norteia os princípios da mesa permanente de negociação, expressamente constantes do Decreto Municipal n.º 954/2018. 

Os Sindicatos e demais entidades que compõem a COMISSÃO DE SINDICATOS DE CANAÃ DOS CARAJÁS não se intimidarão e jamais se curvarão a qualquer capricho de quem quer que seja, mas ao contrário, sempre estarão firmes e fortes na defesa intransigente da Constituição Federal, da Lei Orgânica e do Regime Jurídico Único.

ASSINA ESTA NOTA:

Sindicato dos Servidores Públicos de Canaã dos Carajás – SISPUMCAC
Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará – SINTESP
Sindicato dos Agentes de Serviços de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás – SINATC
Sindicato dos Médicos Veterinários do Pará – SINVEPA
Associação dos Servidores Concursados de Nível Superior de Canaã dos Carajás – ASCONCC
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará – SINTEPP
Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Pará – SENPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário