CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 31 de julho de 2018

PV paraense veta aliança e mata a candidatura ao senado do ex-presidente da OAB/PA

No Maranhão, o PV é controlado pelo clã Sarney e no Pará é um puxadinho do PSDB/Jatene 




PV mata pretensões de Jarbas ao senado

O ex-presidente da OAB/PA, JARBAS VASCONCELOS, foi traído pela sua própria legenda, estava negociando a participação do PV numa coligação com PT/PCdoB e PHS, apoiando a candidatura do senador Paulo Rocha (PT) ao governo do Pará, Jarbas disputaria o senado juntamente com o atual deputado federal ZÉ GERALDO (PV).

Bem cotado

Segundo informações, JARBAS VASCONCELOS estava bem cotado em pesquisas qualitativas para consumo interno de alguns partidos, mas ficará sem espaço, caiu no engodo dos "ecologistas das verdinhas" do PV, o partido é uma legenda de aluguel da direita mais reacionária do Brasil, que de fato controla o partido e a "marca PV".

Partido estranho

Soa estranho que um partido, que tem na essência disputar eleições, resolva não disputar a principal delas, principalmente um "Partido Verde", aliás, um estranho Partido Verde (aqui)

O PV brasileiro resolveu ir por esse caminho, a estranha "estratégia" do PV tem um claro sentido "ecológico" - defender as "verdinhas" para seus dirigentes estaduais, a legenda é um exemplo daquilo que se conhece no Brasil por "legenda de aluguel", farsa e dissimulação programática, nada mais que isso.

Um reduto da direita no Maranhão, aqui e alhures

Um reduto da direita oligárquica mais desavergonhada que se pode ter notícias, o PV no Maranhão nem disfarça, a diminuta legenda é comandada por um dos herdeiros do "clã Sarney", o deputado José Adriano Cordeiro Sarney (aqui), filho do também "ecologista das verdinhas", José Sarney Filho, ministro do meio-ambiente de FHC (1999 a 2002) e do atual governo Temer.

No Pará

O PV paraense é um nada, mal disfarça que seja um antigo refém do projeto tucano, em 2018 tentava alçar vôo próprio com a candidatura JARBAS VASCONCELOS, mas a estratégia dos "ecologistas das verdinhas" podou as asas do ex-presidente da OAB/PA.

Pode não lhe parecer, no Grão-Pará e Maranhão, quem comanda o PV é a aliança Sarney/Jatene.

"Estelionato"

Tivesse o JARBAS VASCONCELOS optado pelo PCdoB ou PSOL, começaria sua carreira política/eleitoral sem esse tombo nas costas.

No Pará, sem qualquer dúvida, o PV, a exemplo de PSB e PPS, é caso de "estelionato partidário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário