Em Minas Gerais, associação cria fórum permanente para discussão da legislação que regulamenta a mineração no Brasil
A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (AMIG) promoveu o primeiro encontro dos Secretários Municipais de Fazenda e Procuradores Jurídicos para debater a legislação que regulamenta a mineração no Brasil.
O primeiro encontro teve como principal objetivo, estudar e nivelar entendimentos em relação aos procedimentos que precisam ser adotados para padronizar as ações dos municípios em relação a Lei 13.540/2017 junto às empresas mineradoras.
A próxima reunião do FÓRUM PERMANENTE deverá ocorrer no dia 17/04/18 e Parauapebas estará acompanhando.
A próxima reunião do FÓRUM PERMANENTE deverá ocorrer no dia 17/04/18 e Parauapebas estará acompanhando.
Darci Lermen - Parauapebas
O prefeito de Parauapebas/PA, Darci Lermen, está acompanhando atentamente e pretende organizar os municípios mineradores a também aqueles atingidos pela mineração no Pará e Maranhão, especialmente as cidades impactadas pelas atividades do Projeto Carajás e S11D, explorados pela empresa VALE.
DARCI LERMEN, além de prefeito do maior município minerador brasileiro, também foi um dos principais articuladores políticos das recentes mudanças na legislação do setor mineral e da implementação de uma CFEM mais justa com as populações impactadas pelos grandes projetos de mineração.
A depender do prefeito Darci Lermen, no Pará e Maranhão, todos os municípios atingidos pela Vale logo estarão integrados num Fórum Nacional dos Municípios Mineradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário