CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

sexta-feira, 2 de março de 2018

EDMILSON RODRIGUES quer CPI para investigar as tragédias ambientais causadas pelas mineradoras

PARAUAPEBAS deve auditar todas os atos municipais em favor da mineradora VALE assinados no governo VALMIR DA INTEGRAL




Licenças concedidas a Hydro estão sob suspeitas no Pará

O jornalista Carlos Mendes denunciou - clique AQUI - que a SEMAS comandada pelo governo JATENE apagou os dados disponíveis na internet sobre as licenças ambientais concedidas a mineradora Hydro Alunorte (VALE) para o projeto de Barcarena (PA).

Licenças precárias e irregulares

Em discurso na Câmara dos Deputados, EDMILSON RODRIGUES defende a imediata formação de uma CPI para investigar essas tragédias provocadas pelas mineradoras, muitas vezes operando sem cumprirem as determinações legais e graças a omissão criminosa dos agentes públicos, o que parece ser o caso do Pará.

No pronunciamento, EDMILSON RODRIGUES afirma que o governo JATENE concedeu uma "licença teste" para a operação da Hydro em Bracarena, um tipo de licenciamento que sequer tem previsão legal.

Parauapebas (PA)

Em Parauapebas, diante da omissão do governo Jatene e do próprio Ministério Público, urge que administração local tome iniciativas no sentido de auditar os atos praticados nos últimos anos pelo governo anterior, de VALMIR DA INTEGRAL, notadamente as edições das "DECLARAÇÕES DE CONFORMIDADE" emitidas em favor da mineradora VALE.
Riscos

Parauapebas tem várias estruturas da mineradora Vale, a exemplo de barragens de rejeitos minerais.

A localização dessas estruturas ensejam grande preocupação, são áreas críticas, considerando o fato de estarem  no caminho da correnteza de igarapés, riachos e rios que banham a região, ainda ficam a menos de 50 quilômetros da sede do município,  ou seja, a população de Parauapebas vive sob um risco que ela nem imagina o tamanho.

Em Mariana (MG)

A lama que saiu de Mariana percorreu cerca 500 quilômetros, a uma velocidade de cerca de 70 km/h.

Um acidente em Parauapebas (PA) pode ter consequências ainda mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário