MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS GASTA MAIS DE 4 VEZES E OFERECE SAÚDE PRECÁRIA À POPULAÇÃO
445.698 habitantes
Juazeiro do Norte/CE, em 2013, segundo estimativa do IBGE, tinha 261.289 habitantes, sendo o município pólo de uma região que envolve uma população de 446.000 habitantes, considerando apenas as 3 cidades, ou seja, Crato, Barbalha e Juazeiro do Norte:
Barbalha/CE: 57.818
Crato/CE: 126.591
Juazeiro do Norte/CE: 261.289)
Os 3 municípios tem suas áreas urbanas contíguas ou "emendadas", como diria o sertanejo.
Atende mais de 60 municípios
Juazeiro do Norte polariza uma região mais ampla, quando o assunto é saúde pública, alcançando 44 municípios cearenses e vários municípios do Piauí, Paraíba e Pernambuco, cuja população somada ultrapassa mais de 1,2 milhão de habitantes.
PARAUAPEBAS GASTA 4 VEZES MAIS QUE JUAZEIRO DO NORTE
Pois bem, caso você resolva comparar o que investe a Secretaria de Saúde em Juazeiro com o que gasta Dr. Rômulo Maia e Valmir da Integral em Parauapebas, no mesmo item de despesa orçamentária, MATERIAL DE CONSUMO, qualquer cidadão ficaria estarrecido.
Simplesmente, o governo VALMIR DA INTEGRAL gasta 4 vezes mais que Juazeiro do Norte, no Ceará.
BIOMÉDICA
Apenas com uma empresa, o Dr. Rômulo Maia gastou o dobro do que o investiu o município de Juazeiro do Norte:
Apenas com a empresa Biomédica Belém (querida Belém), foi gasto a "singela" quantia de R$ 998.203,32, simplesmente mais que o DOBRO que todo o município de Juazeiro do Norte.
Juazeiro do Norte/CE emprega 1/4 do que gasta o atrapalhado governo VALMIR DA INTEGRAL e este, apesar do gasto, entrega um serviço público de saúde que é uma verdadeira vergonha.
Será que quando o membro do Ministério Público retornar de suas férias teremos uma explicação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário