"O governo VALMIR DA INTEGRAL é mesmo um poço de contradições e má fé. O empresário dono da Integral chefia um governo que não consegue entregar uniforme escolar para nossas crianças, o governo dominado por práticas velhas parece não gostar de crianças, algo que fica evidente na 'rápida' compra de 15.500 contraceptivos, ou seja, quer evitar o nascimento de mais crianças."
Kit escolar X Anticoncepcionais
Crianças ainda usam o velho uniforme do Gov. Cidadão |
Para quem assistiu o Bom dia Brasil hoje pela manhã na Globo viu o escarcéu que a emissora fez ao noticiar o atraso na entrega do kit escolar na zona metropolitana de São Paulo. E tudo por causa de um mês de atraso! Aí fiquei pensando: imagine se a Globo descobrisse que o Brasil não se resume ao Sul e Sudeste? Imagine se resolvesse dar uma passadinha aqui por Parauapebas?
Em fevereiro de 2013 no encontro com os educadores no ginásio poliesportivo o prefeito Valmir prometeu que iria distribuir em no máximo 30 dias o kit escolar e o uniforme completo com blusa, calça e sapatos. O material chegou a ser comprado as pressas e nunca apareceu. Foi-se embora o ano letivo de 2013 e já estamos no terceiro mês e nada de kit e nem de uniforme. As crianças ainda estão se virando com os velhos uniformes doados pelo Governo Cidadão. Quando alguém pergunta ele sempre diz que houve problema na licitação.
O mais intrigante é que em dezembro do ano passado no apagar das luzes o governo não teve nem um problema na licitação para comprar em regime de urgência mais de 15 mil contraceptivos no valor de quase $10 milhões. E comprou numa rapidez impressionante. Será que esterilizar as mulheres é mais importante e urgente do que garantir educação de qualidade para nossas crianças?
Esse fato foi tão grave que pela primeira vez na história de Parauapebas o Conselho de Saúde denunciou a prefeitura e a Sec de Saúde ao Ministério Público. Segundo o Conselho a compra foi irregular pois não houve nem um planejamento e não havia dotação orçamentária para esse fim. Dizem que nem sabem se o material foi recebido e pela rapidez da transação seria impossível esses produtos chegarem de São Paulo no prazo divulgado.
A compra dos contraceptivos chegou a virar pedido de CPI na Câmara mas foi abortada pela falta de apenas uma assinatura. Somente o Pavão, Charles, Eliene e Arenes assinaram.
A TV liberal afiliada a Globo bem que podia colaborar com nosso município e divulgar essa matéria. Aí já seria pedir demais. Como ficaria a verba publicitária? Entendemos perfeitamente que nem um meio de comunicação pode viver de vento. Nem esse Blog conseguiria se sustentar sem os seus patrocinadores.
Acreditem, esse louco do prefeito não queria liberar os professores daqui para aderirem a greve nacional. Educadores de escolas de todo o país vão se mobilizar pela educação pública de qualidade nos dias 17, 18 e 19 de março, para exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.
ResponderExcluirFoi preciso "pagar" para o sintepp daqui, e negociarem 2 dois de greve apenas.
Os kits estão chegando aguardem... é a burocracia.
ResponderExcluirValmir prometeu, vai cumprir!
Engraçado nos governos anteriores nunca aconteceu isso é burocracia ou falta de vontade politica.
ExcluirEngraçado nos governos anteriores nunca aconteceu isso depois de 1 ano e 4 meses ainda estão resolvendo burocracia é pura incompetencia mesmo isso é fato.
ExcluirEngraçado nos governos anteriores nunca aconteceu isso é burocracia ou falta de vontade politica.
ExcluirEssa é a educação "Palma de Ouro" de Parauapebas.
ResponderExcluirEnquanto se gasta milhões com compras suspeitas e desnecessárias, alunos sofrem com a falta de uniforme e material escolar para estudar. E os professores, Com a redução de carga horária promovida por major e cia (entenda como corja), estão ficando desesperados com as perdas salariais quem acontecem a cada início de mês. E saudade que bate no meu coração...
ResponderExcluirexperimente fazer uma enquete com os professores para saber o nível de satisfação deles com as políticas educacionais deste governo e a equipe gestora da SEMED.
ResponderExcluirNão tem nenhuma novidade ..O prefeito não tá preocupado com essas crianças sem uniformes porque o bolso dele tá cheio.
ResponderExcluirE COM ISSO O PEBA VAI SO SE AFUNDANDO.
ResponderExcluirReclamavam do governo passado, mas pior do que esse ainda não tinha visto. PARAUAPEBAS está Abandonado!
ResponderExcluir