DENÚNCIAS SE ACUMULAM, SITUAÇÃO DO SECRETÁRIO É INSUSTENTÁVEL!
RÔMULO: secretário agoniza na pasta, estado terminal! |
O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE INTERPELA SECRETÁRIO DE SAÚDE
O Conselho Municipal de Saúde pediu investigação do Ministério Público, agindo corretamente e no estrito cumprimento do seu dever legal, honrando sua responsabilidade com a população de Parauapebas, principalmente com os usuários dos serviços de saúde.
ONDE E COMO UTILIZAR OS RECURSOS DO SUS
Os recursos do SUS devem ser utilizados apenas e exclusivamente na execução de ações e serviços de saúde previstos no Plano de Saúde, aprovado pelo Conselho de Saúde. Não podem ser utilizados em despesas e atividades administrativas da Secretaria de Saúde, bem como para aquisição, ampliação e reforma de imóveis e aquisição de equipamentos que não sejam destinados às ações finalísticas de saúde.
Para isso, deve-se elaborar um Plano de Aplicação dos recursos e submetê-lo ao Conselho de Saúde, utilizando os recursos somente em despesas das unidades de saúde.
A lei n° 8.080/90 estabelece as regras e diretrizes para a utilização dos recursos do SUS, cujo Art. 33, diz textualmente que: "Os recursos financeiros do Sistema Único de Saúde (SUS) serão depositados em conta especial, em cada esfera de sua atuação, e movimentados sob fiscalização dos respectivos Conselhos de Saúde".
A LIÇÃO DO CASO DÁRIO VELOSO
Dário Veloso teve mandado de prisão expedido, devido a condenação penal, justamente no uso indevido dos recursos da saúde em Marabá, onde leite de crianças carentes foram desviados.
Em Parauapebas, o Secretário Rômulo, tem muito o que explicar na sua pasta, denúncias atingem vários contratos de sua gestão.
ÓRGÃOS FEDERAIS
As denúncias que atingem o governo VALMIR DA INTEGRAL e seu secretário de saúde, Dr. RÔMULO, serão entregues à CGU, ao Ministério da Saúde e à Polícia Federal.
E alguém aí gosta de pizza? Bom apetite. É que os vereadores (dois do PT, em especial) já deram o tom, quer dizer, o sabor final - gran finale!
ResponderExcluir