CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Investigação pode mudar resultado eleitoral para a Câmara de Parauapebas

Justiça Eleitoral recebe o pedido de Investigação Judicial contra a coligação do PSB/PSDC

Os partidos da coligação são suspeitos de usarem candidaturas fictícias de mulheres, de "laranjas", 4 candidatas serão investigadas

PSB deverá perder a vaga conquistada, devido o
uso de 4 candidaturas fictícias, as chamadas "laranjas"


PSB/PSDC

Ação de Investigação Judicial Eleitoral(AIJE) foi protocolada  e pede a cassação do registro dos candidatos da coligação, em virtude de fraude contra a LEI ELEITORAL, por usarem candidaturas fictícias de mulheres, visando alcançar o percentual de 30% exigido pela legislação.

Tem que ter 30% 

A coligação teria que ter 30% de candidaturas do sexo feminino, sem burla à lei, as candidaturas deveriam ser efetivas, não podem ser fictícias, "laranjas", ou seja, apenas para fazer de conta que se está cumprindo o exigido por lei.

7 nomes, mas apenas 3 efetivas

A coligação deveria ter tido 7 candidatas, mas burlou a lei e lançou 4 nomes apenas para cumprir os 30% exigidos, sem efetivamente realizar, custear e promover a campanha eleitoral dessas mulheres. 

Argumentos sólidos

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral os argumentos são bastante sólidos e estão em sintonia com as últimas decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que inclusive diz que as candidaturas "laranjas" devem ser investigadas por eventuais práticas de crimes, como o de falsidade.

Segundo a AIJE, teve candidata que foi indeferida e a coligação sequer providenciou sua substituição, além de candidatas que não gastaram um centavo com a sua suposta campanha, duas candidatas tiveram ZERO votos.


Ação comprova uso de candidaturas laranjas


Comprovada na AIJE

A petição inicial apresentada à Justiça Eleitoral comprova que o PSB/PSDC desrespeitou à Lei Eleitoral, pois teve 4 candidaturas de mulheres com votação zero ou inexpressiva, despesa zero, tudo indicando que eram fictícias.

Cassação de registro dos candidatos 

Daniel Fernandes
pode assumir
vaga na Câmara
Todos os candidatos da coligação "JUNTOS POR UMA PARAUAPEBAS MELHOR" deverão ter os registros cassados, o que zera os votos recebidos, alterando o quociente eleitoral e mudando a lista dos eleitos para a Câmara de Parauapebas.

Muda o quociente

Caso a lei seja cumprida em Parauapebas, de forma efetiva, conforme tem exigido a jurisprudência do TSE, o quociente eleitoral, usado pra definir os nomes eleitos para a câmara de vereadores será alterado, caindo de 8.474 votos para 7.807, em virtude da anulação dos votos dados à coligação PSB/PSDC.

Sai Elias da Construforte (PSB) e entra Daniel Fernandes (PP)

Confirmada a procedência da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, o vereador Elias da Construforte perderia a vaga conquistada nas urnas, quando alcançou 2.186 votos, para Daniel Fernandes (PP) que teve 1.565 sufrágios.

Um comentário:

  1. Liberato!! Deixe de falacias homem! Cite uma unica jurisprudencia referente ao que voce chama de "laranja", Um caso comprovado, julgado em que tenha havido qualquer condenação, Não digo nem que alguem tenha perdido o mandado, Apenas que tenha havido uma sentença. Voce ta mal assessorado!!

    ResponderExcluir