Fiasco da equipe de transição acende uma luz amarela no secretariado do futuro governo
Salários atrasados, servidores sem receber seus pagamentos protestam nas ruas de Parauapebas |
Fiasco total
Problemas como o da GAMP, que em apenas 3 meses recebeu do governo VALMIR DA INTEGRAL cerca de R$ 10.9 MILHÕES e o hospital nem chegou a funcionar plenamente, deixando a população sem os atendimentos básicos, passaram longe de qualquer abordagem pelos membros da equipe de transição, bem como a demissão de 1.700 contratados temporários.
Parece que a equipe de transição tem interesses que não podem ser externados pra população de Parauapebas.
O esperado é que o secretariado do futuro governo não repita o fiasco da equipe de transição.
Servidores contratados para a saúde estão sem salários tem mais de 4 meses, MP e judiciário nada fazem. Equipe de transição nem relatórios apresentou pra população
A falta de transparência dos trabalhos da equipe de transição ainda não está explicada. O ano acabou: hoje é dia 28/12/2016, mas, até o momento, a população de Parauapebas não conhece qualquer relatório, sinalizando várias possibilidades, como por exemplo, incompetência ou um acordo com o governo que está saindo. De qualquer modo, o descaso com os servidores e a população de Parauapebas já está patente.
É quase consenso que falhas cometidas pela equipe de transição pode comprometer o sucesso do início do futuro governo.
É quase consenso que falhas cometidas pela equipe de transição pode comprometer o sucesso do início do futuro governo.
Membros da equipe de transição querem manter a GAMP
Cita-se, como por exemplo, o caso GAMP, Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e Saúde Pública, a ONG foi contratada pra gerir o hospital municipal, faturou alto, mais de R$ 10.9 MILHÕES, mas sequer pagou os servidores do hospital. Muitos deles estão sem receber desde setembro/16.
O pior será se verdadeiro for que vários membros da equipe de transição querem manter o contrato com a GAMP.
Veja os pagamentos recebidos pela GAMP
O primeiro pagamento ocorreu em 20/09 e o último em 21/12/2016, apesar do volumoso o recurso recebido, a GAMP protagoniza uma verdadeira lambança, tudo parado e até os servidores estão sem receber seus salários.
A equipe de transição falha gravemente
Caso não seja apresentado um relatório técnico, muito bem elaborado, a equipe de transição pode ser corresponsabilizada pelo desastroso fim do governo Valmir da Integral, amanhã, depois de assumirem o governo, a credibilidade pra falar de números pode ser que não exista mais.
Servidores sem salários protestam, enquanto a equipe de transição não apresenta seus relatórios
Aqui na administração do GAMP, falta tudo, temos até pacientes internados aguardando chegar material para que cirurgias sejam realizadas, enquanto não chegar esses materiais os indivíduos continuam internados e à espera dos ditos matérias para cirurgia e medicamentos.
ResponderExcluir