No momento difícil, SALAME priorizou organizar a administração de Marabá
João Salame entrega obras e diz que prioridade é retomar a luta pelo Estado de Carajás |
Organizou
João Salame, prefeito de Marabá, vai encerrando seu governo em situação bem melhor que a recebida em 1° de janeiro de 2013. Definitivamente, o prefeito que lhe sucede não terá do que reclamar, a prefeitura está organizada.
Responsabilidade e bom senso
Ao invés de tentar uma reeleição, o gestor de Marabá agiu com responsabilidade e bom senso, optando por preparar a administração da cidade para a crise que se desenhava, o resultado é perceptível, enquanto outros municípios estão capengando, notadamente aqueles onde o prefeito tentou e foi derrotado na reeleição, caso de Parauapebas, João Salame encerra seu mandato entregando várias obras pra sua população e quitando o 13° do funcionalismo.
Mais de 400 Obras
Ao longo do mandato, o prefeito João Salame contabiliza mais de 400 obras, são mais de 20 escolas construídas.
Como exemplo, apenas nesse último bimestre: duas academias de ginástica ao ar livre, uma no Bairro Novo Progresso e outra na Praça da Criança; um ginásio coberto na Escola Professor “Mário Antônio Alves da Silva”, na Folha 25; e as Escola “Ruan Pablo da Conceição Moreira”, na Vila Sororó, e “Mirian Moreira dos Reis”, na Folha 7, toda equipada e climatizada.
Salame priorizou e a saúde pública e Marabá passa a atender a recomendação da OMS
A saúde pública foi uma das prioridades de João Salame, o prefeito inaugurou o novo Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher (Crismu), na Folha 33, Nova Marabá, equipado com mais um mamógrafo pra população marabaense.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 1 mamógrafo pra cada 300 mil habitantes, Marabá já tem 2 mamógrafos, sendo que Salame ainda pretende entregar mais outro antes de encerrar seu governo.
“Já temos dois em funcionamento, um no Hospital Municipal e um Crismu. Na próxima semana entregaremos outro no Posto de Saúde do Bairro Laranjeiras, que também vai ser inaugurado junto com o belo Laboratório Central de Exames Clínicos”, destacou o prefeito.
Centro de Atenção Psicosocial (CAPS)
Na Folha 30, na Nova Marabá, o prefeito entregou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps), que há anos funcionou em um prédio alugado e inadequado no Novo Horizonte.
Centro de Especialidades Médicas
O Centro de Especialidades Médicas contará com cerca de 20 áreas de atendimentos, com as seguintes especialidades: entre estes, cardiologista, urologista, ortopedista, neurologista, otorrinolaringologista, dermatologista e ginecologista.
Eram apenas 3 equipes de saúde da família
Quando Salame assumiu a prefeitura de Marabá, o município contava com apenas três equipes de Saúde da Família e hoje são 26.
Havia apenas 11 médicos
Na Atenção Básica havia 11 médicos e em dois anos esse número quadruplicou, passando para 44, além de a Saúde contar hoje com 14 odontólogos.
Unidade Básica de Saúde
Diz o prefeito: “Inauguramos ainda a UBS ‘Carlos Barreto’, em Morada Nova, e a UBS ‘Emerson Caselli’, no Bairro Liberdade. Foram dois marcos do nosso governo, onde hoje o usuário dispõe de clínica médica e odontológica, laboratório de exames clínicos, sala para coleta de material para exame PCCU, cadeiras odontológicas e farmácia. Esses são apenas uns poucos exemplos da nossa atuação na Saúde”.
Soube recuperar
É isso mesmo, Salame sabe o que faz, finaliza seu governo bem melhor que qualquer previsão.
ainda nem quitou o décimo de todos os funcionários públicos! e ainda por cima ta devendo os salários de novembro e Dezembro!
ResponderExcluirhoras extras, vale alimentação entre outros
falta de vergonha, ainda vem dizer q organizou.