Pastas principais tem nomes fortes, sinalizando que DARCI LERMEN agiu com independência na escolha da sua equipe
Saúde, Educação, Procuradoria, Fazenda e Gabinete
Darci Lermen montou uma equipe que pode não agradar a todos, mas mostra que o prefeito eleito sabe muito bem onde pisa. Para as principais pastas indicou nomes respeitados e que já marcam uma boa diferença em relação ao governo anterior, caso da educação com Raimundo Neto e da saúde com Dr. Francisco.
Núcleos
Podemos dividir o novo secretariado do futuro governo DARCI LERMEN, que comandará Parauapebas a partir de 1° de janeiro de 2017, em 3 núcleos. Um núcleo técnico, um núcleo social e um núcleo comunitário.
Núcleo técnico
Nesse núcleo terá destaque o Keniston Braga (SEFAZ), João Corrêa (Seplan) e Cláudio Moraes (Procuradoria Geral). Podemos citar outros órgãos, como a secretaria de administração, que será comandada por Cássio Flausino, e a controladoria do município, com Cristiano César.
Núcleo Social
Nessa área o prefeito eleito escolheu o experiente Raimundo Neto para a secretaria de educação, já comandou a SEMED por 8 anos, entre 2005 e 2012. Outro destaque é o nome do Dr. Francisco, médico, que assumirá a secretaria de saúde. O pastor Jorge Guerreiro será o titular da secretaria de assistência social. Tem outras pastas importantes, como a da habitação.
Núcleo Comunitário
Podemos citar nesse núcleo aqueles órgãos com maior ligação com a comunidade, caso da Coordenadoria Municipal de Juventude, com Rafael Ribeiro, a Secretaria da Mulher, com Ângela Pereira, e a Secretaria da Cultura, com Popó Costa.
Distância e independência
Pode se perceber, inicialmente, DARCI LERMEN manteve distância da atual Câmara de Parauapebas, sinalizou também que terá independência total em relação a mineradora VALE.
Perseguição
Muitas críticas tem sido despejadas contra a indicação do líder camponês, Eurival Carvalho, o TOTÔ, membro do MST, que será o titular da Sempror, Secretaria de Produção Rural, a indicação é justa, prestigia os trabalhadores rurais de Parauapebas.
Contra o líder camponês Totô não há nada, simplesmente existe uma perseguição da poderosa mineradora VALE, que não aceita que a população proteste contra a exploração desenfreada que essa empresa realiza na região, sem qualquer contrapartida, além do pagamento dos Royalties, as vezes nem isso.
Veja a relação completa do secretariado do futuro governo
Gabinete - Bonetti
Sefaz - Keniston Braga
Seplan - João Corrêa
Semad - Cássio Flausino
Procuradoria - Cláudio Moraes
Controladoria - Cristiano César
Semed - Raimundo Neto
Semsa - Francisco Cordeiro
Semurb - Edmar Lima
Saaep - Claudenir Rocha
Semma- Dion Leni
Terras - Evaldo Cantanhede
Seden - Isaias Pioneira
Semas - Jorge Guerreiro
Ouvidoria - Josemir Imobiliária
Ctrh - José Roberto Vieira
Ascom - Laércio de Castro
Semel - Laoreci Faleiro
Semsi - Michael Gomes
Secult - Wandernilson Popo
CMJ - Rafael Ribeiro
Semob - Maria Silvana
Sempror - Totô
Semmetc- Flávio Veras
Semmu - Ângela Pereira
Habitação - Maria Vani
Nenhum comentário:
Postar um comentário