No governo do ex-prefeito Valmir da Integral, na cidade de Parauapebas/PA, a contratação de transporte escolar causou a prisão da secretária municipal de educação, do adjunto e do diretor administrativo do órgão
Já estão atuando em Tucuruí/PA
A LOCAN tem laços umbilicais com a CANAÃ TRANSPORTES E LOCAÇÃO DE MÁQUINAS, basta ver o quadro societário das empresas, ela já está atuando no governo Bena Navegantes, no Departamento de Trânsito de Tucuruí - CTTUC, conforme REGISTRO DE PREÇOS n° 009/2017 E CONTRATO 15/2017.
Transporte escolar é o alvo
Em Parauapebas/PA, no governo Valmir da Integral, derrotado nas eleições de 2016, a empresa CANAÃ TRANSPORTES atuava no transporte escolar.
Em Tucuruí/PA, no governo Bena Navegantes, a LOCAN, por coincidência, também quer o transporte escolar.
Canaã Transportes e LOCAN, mudou o nome, sócios e o ramo continua o mesmo.
Em Tucuruí/PA, no governo Bena Navegantes, a LOCAN, por coincidência, também quer o transporte escolar.
Canaã Transportes e LOCAN, mudou o nome, sócios e o ramo continua o mesmo.
Ordem é de adesão
O governo Bena Navegantes já teria ordenado a adesão do Fundo Municipal de Educação de Tucuruí/PA a uma ata de registro de preços do município de São Geraldo do Araguaia/PA, o processo beneficia a empresa LOCAN, na ADESÃO-CPL-001/2018.
Já tem até parecer jurídico
O processo de adesão está andando a todo vapor no governo do Bena Navegantes, o parecer jurídico já foi emitido (leia aqui no TCM).
Vai lá e vem cá que a gente adere
Virou moda a adesão de atas de registro de preços, o empresário vai num município pequeno, onde a licitação não chama a atenção de outros concorrentes, depois consegue a adesão de municípios mais atrativos, por vezes a ata nunca é executada no município de origem.
Discrepâncias que chamam a atenção
No caso dessa estranha intenção do governo Bena Navegantes as discrepâncias saltam aos olhos, a começar pela população, São Geraldo tem apenas 24.188 habitantes (IBGE-2017), já Tucuruí tem cerca de 110.516 habitantes (IBGE-2017)
Alunos no ensino fundamental
O objetivo do transporte escolar é atender as crianças matriculadas no ensino fundamental, nesse caso a discrepância entre o município de São Geraldo do Araguaia e Tucuruí também são gritantes.
São Geraldo tinha 4.533 alunos matriculados no ensino fundamental, já o município de Tucuruí 19.197 estudantes na sua rede municipal(IBGE-2015), ou seja, na cidade de Bena Navegantes tem 4,2 vezes mais alunos que na cidade de São Geraldo do Araguaia, mesmo assim o prefeito não ver nenhum problema.
Tudo indica que as discrepâncias para o ano de 2018 são ainda maiores.
Em Parauapebas era assim, até a PF desbaratar a quadrilha
O esquema do transporte escolar foi desbaratado e enterrado na cidade de Parauapebas, pois agora os sócios da empresa envolvidas nas falcatruas no governo Valmir da Integral partiram para atuar no governo Bena Navegantes, em Tucuruí/PA.
A secretaria de educação de Parauapebas, na época, contratou duas empresas para prestar o serviço de transporte escolar, uma delas era da área da construção civil, a PF estimou um desvio de R$ 7 MILHÕES.
Tucuruí/PA está sem rumo
O que se observa hoje em Tucuruí/PA é o que acontecia até 2016 na administração pública de Parauapebas/PA, pra todo lugar que se olha se constata algo suspeito, nem os recursos do Fundo Municipal de Educação escapam, pelo contrário, nada intimida o atual governo BENA NAVEGANTES, parece que o mote é aproveitar a boquinha antes que a farra acabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário