CORONAVÍRUS - FIOCRUZ

CORONAVÍRUS - FIOCRUZ
TIRES SUAS DÚVIDAS SOBRE A PANDEMIA

terça-feira, 29 de maio de 2018

TEMER não cai, ele é o presidente de um CONGRESSO e de um PODER JUDICIÁRIO corruptos

"Temer nunca teve qualificativos morais para ser presidente da República. Colocado no cargo por um Congresso golpista e corrupto e por um judiciário igualmente corrupto e golpista" (Aldo Fornazieri)


Resultado de imagem para temer aécio neves E MORO


O artigo do professor ALDO FORNAZIERI pode ser lido (aqui), o contraponto realizado por um comentarista do Blog do Luis Nassif está bem mais adequado ao que aflige o BRASIL, por isso o publicamos a seguir, imperdível a leitura:




Quando critico duramente, de forma até impiedosa, Aldo Fornazieri, Wanderley Guilherme e outros, estejam certos que não é por implicância. Raciocinem comigo:

1º) O sujeito é Professor da Escola de Sociologia e Política de São Paulo;

2º) Com as credenciais acima ele sabe como funciona o sistema político brasileiro, o regimento da Câmara Federal, a legislação eleitoral, etc. Ele sabe também que Rodrigo Maia e outros que hoje compõem o mais reacionário e corrupto Congresso Nacional pretendem renovar o mandato. Neste ano tanto Rodrigo Maia como Eunício de Oliveira, presidente do Senado e 2º na atual linha sucessória da presidência da república, tiveram de inventar viagens ao exterior, para que não se tornassem inelegíveis em outubro.

3º) NENHUM paralamentar que pretenda se reeleger deputado ou senador quer proximidade com esse golpista, corrupto e moribundo governo; qualquer político que venha a assumir a cadeira presidencial colherá apenas ônus. Portanto, NÃO há o mínimo interesse de Rodrigo Maia, Eunício de Oliveira ou qualquer outro parlamentar em assumir essa bucha de canhão, a menos que a turma dos quartéis ou das togas aplique outros golpes, adie por dois anos ou cancele a eleição presidencial.

4º) Para o alto comando internacional do golpe (Deep State estadunidense e finança internacional) esse desgoverno está atendendo plenamente aos propósitos estabelecidos: desmontar todo o projeto de desenvolvimento soberano e inclusivo do Brasil e dilapidar e entregar às grandes empresas estadunidense/européias/asiáticas as riquezas e setores estratégicos do Brasil, como o de petróleo, água doce, elétrico, aero-espacial e de defesa. A Fraude a Jato e toda a trama do golpe visavam destruir, fatiar e privatizar a Petrobrás, além de entregar os campos do Pré-Sal às 7 irmãs do norte (as 7 grandes petroleiras). 

5º) A milicalha entreguista e sabuja (liderada pelo general Etchegoyen e outros mais broncos, rombudos e boquirrotos) ficou encarregada de espionar, sabotar e reprimir movimentos sociais e reivindicatórios (MST, MTST, MAB, etc.), além de partidos políticos progressistas e de esquerda (basta ver o que é publicado em páginas como defesa.net para se ter uma idéia da ignorância, desinformação, manipulação e antipatriotimo dessa turma fardada, usada como instrumento da guerra híbrida pepetrada pelos EUA para derrubar governos progressistas ede países nã alinhados, mas que se acha possuidora de inteligência superior, acusando os adversários pelo que ela faz).

6º) É muito fácil escrever artigos acadêmicos ou manifestos, cheios de frases de efeito, acusando a esquerda Democrática de 'fraqueza', falta de iniciativa, omissão... Menos óbvio, porém, é perceber que os golpistas têm consigo TODO o aparato de Estado , inclusive o da repressão e da violência. Qualquer vacilo ou escorregão nas cascas de banana lançadas pelos golpistas (como é o caso desse movimento, um misto de greve e lockout dos caminhoneiros e empresas transportadoras) serviria/servirá de pretexto para que a turma dos coturnos feche o regime, adie ou cancele as eleições, a camarilha de Temer continue no saque e o desmonte do Brasil.

7º) Impressionante, NENHUM analista tenha percebido que esse movimento dos caminhoneiros foi articulado e agendado exatamente para os dias que antecedem à paralisação dos petroleiros, que protestam contra o desmonte e privatização da Petrobrás, dolarização do preço dos combustíveis, que têm tido aumentos diários, impedindo qualquer planejamento de custos e precificação do frete por parte de empresas de transporte e profissionais autônomos. Não é "coincidência", muito menos "milagre" que os desbloqueios e desabastecimento tenham arrefecido exatamente hoje, 29 de maio, um dias antes da já anunciada - há mais de 30 dias - paralisação dos petroleiros.

8º) Ágeis em seus diabólicos planos, os golpistas já arregimentaram Alexandre de Moraes, no STF, para criminalizar o movimento dos petroleiros. AGU e TST já pediram ao tucano de careca reluzente - que advogou para empresa de vans acusada de ser controlada pelo PCC - que considere ilegal e abusiva a greve. Conforme cabeçalho de notícia publicada hoje no 247

"A Petrobras e a Advocacia-Geral da União (AGU) foram ao TST pedir que a greve de petroleiros, prevista para amanhã (30), seja considerada ilegal, sob pena de multa de R$ 10 milhões por dia aos sindicatos responsáveis caso haja paralisação; alegação é que a greve será abusiva por ofender direitos fundamentais de toda a sociedade, e nula, por trazer reivindicações que não são de cunho trabalhista, mas político..."

Esses argumentos risíveis só tem chance vingar porque o STF acanalhado faz parte da trama golpista. Qual greve não é política? E a "greve/lockout" dos caminhoneiros autônomos e das transportadoras não é/era política?

Enfim, quem assumiria/rá a presidência da república, em caso de renúncia ou deposição de Michel Temer seria/rá Cármen Lúcia, que por ter cargo vitalício no STF e não precisar da legitimidade do golpe, poderia servir de fantoche perfeito do PIG/PPV (Globo à frente), do Deep Stae estadunidense, da finança internacional e dos milicos vira-latas e entreguistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário