As candidaturas de Graciele Galvão e Jairo Holanda prometem mais uma disputa acirrada em Tucuruí/PA
Eleição suplementar repete a disputa de 2016
Graciele Galvão montou uma ampla aliança para disputar a prefeitura de Tucuruí/PA, reunindo o DEM, MDB, PP, PHS, PMB, PcdoB e Rede, seu principal adversário é Jairo Holanda (PSDB).
Em 2016, Jones William (PMDB) foi eleito prefeito com 53,50% dos votos, derrotando Jairo Holanda que obteve naquela eleição 43,94%.
Jones William foi assassinado, agora sua esposa, GRACIELE GALVÃO, tenta chegar a prefeitura, no caminho, enfrentará o mesmo Jairo Holanda.
Pesquisa Doxa
A eleição suplementar em Tucuruí/PA será realizada em 3 de junho, o Instituto Doxa revela um quadro de indefinição, mostra que a cidade caminha para uma disputa polarizada entre Jairo Holanda e Graciele Galvão.
Espontânea indecisão
Impressiona o número de eleitores indecisos, segundo a Doxa, o percentual deles é de 44,6%, que somados aos 3,1% que tem intenção de anular ou votar em branco, tem se que quase metades do eleitores da cidades, 47,7% (DOXA - Tucuruí/PA).
Margem de erro de 4%
Quando o eleitor é estimulado, ou seja, os nomes dos candidatos são apresentados para que ele escolha o seu preferido, Jairo Holanda alcança 46,4% e Graciele Galvão tem 37,2%, os números de indecisos ficam em 12,1%.
Considerando a margem de erro de 4%, a eleição de Tucuruí/PA está indefinida e polarizada entre Graciele e Jairo.
DADOS DA PESQUISA
A pesquisa DOXA foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará sob o protocolo Nº PA-09186/2016. A margem de erro estimada é de 4 pontos percentuais. Foram entrevistados 400 eleitores, no período de 28 a 30/04/2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário